“Você é lixo”, diz segurança da CPTM a passageiro na Linha 8; vídeo

1
Foto: reprodução/TV Globo

“Seu lixo” e “você é lixo”. Estas foram algumas das ofensas proferidas por um segurança na Linha 8-Diamante da CPTM, que atende Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira e Itapevi, a um jovem negro na última quinta-feira (13). As agressões verbais foram filmadas por uma passageira que estava próxima ao rapaz ofendido.

publicidade

Os insultos teriam começado após o rapaz abrir uma bicicleta dobrável no vagão próximo a pelo menos três seguranças, que haviam apreendido mercadorias vendidas irregularmente, de acordo com a passageira que filmou parte da abordagem.

As imagens mostram o momento em que o segurança pergunta ao jovem o que ele irá fazer. O jovem rebate: “vai ficar ameaçando os outros, é?”. Então o segurança diz: “Quem tá ameaçando aqui? Estou falando com você numa boa, seu lixo!”. O jovem rebate: “eu que sou lixo?”. E o profissional a serviço da CPTM afirma: “Você é lixo!”.

publicidade

A passageira que filmou os insultos divulgou as imagens em seu perfil no Twitter. Segundo a TV Globo, ela afirmou que os seguranças proferiram mais ofensas contra o jovem: “Cercaram ele chamando ele de negrinho, de lixo, moleque do c*. Entrei no meio e peguei na mão do moleque e disse que ele desceria comigo porque os guardas ameaçaram pegar ele”. O rapaz teria dito a ela que estava voltando do trabalho e desceu na estação Jandira da CPTM.

Em nota, a CPTM afirmou que repudia qualquer atitude agressiva e discriminatória e que está analisando as imagens para identificar os vigilantes terceirizados que serão afastados imediatamente.

publicidade

Vídeo mostra segurança da CPTM insultando passageiro: ‘Seu lixo’

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) insultando um passageiro dentro de uma composição da Linha 8 – Diamante. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 13 de setembro.

Em nota, a CPTM afirma que repudia qualquer atitude agressiva e discriminatória. E que está analisando as imagens para identificar os vigilantes terceirizados que serão afastados imediatamente.

Vídeo: SP1
#CPTM #RedeNoticiando

Publicado por CPTM Noticiando em Sexta, 14 de setembro de 2018

Comentários