Você tem deixado de comprar algum tipo de alimento devido ao preço?

0

Deixado de comprar exatamente não, mas dá para trocar por outros. O único alimento que está caro e não dá para substituir é o feijão.
Mariana Silva, 29 anos, bancária, Osasco

publicidade

Não faço o supermercado, quem faz é minha esposa. Sei que as coisas estão caras, mas não tenho tanta noção assim. Acredito que ela não tenha deixado de comprar.
Helio dos Santos, 32 anos, técnico de informática, Osasco

Todo mundo está falando muito do tomate, que está caro, que virou coisa de rico e fazendo muitas piadas. Acho que é a única coisa que realmente não está dando pra comprar.
Larissa de Lima, 26 anos, recepcionista, Carapicuíba

publicidade

Não, lá em casa a gente compra o que precisa. Temos controle, na medida do possível. Nunca deixamos de comprar o que é necessário por conta do preço.
Priscila do Amaral, 31 anos, professora, Osasco

A compra veio menor esse mês, sim. Minha família reserva mais ou menos R$ 400 pra fazer compra e dá pra perceber a diferença no carrinho.
Monique de Oliveira, 27 anos, vendedora, Carapicuíba

publicidade

Sim, parece que tudo está mais caro. Mas eu vi numa matéria na televisão que não é só aqui, no mundo inteiro os preços subiram.
Almir Gonçalves, 40 anos, soldador, Osasco

Reduzi ao invés de não comprar. Se o café está caro, compro menos. Se o leite aumentou, compro menos. A gente não pode deixar de comer também.
Juliana Macedo, 30 anos, assistente de marketing, Osasco

Comentários