Início Cidades Barueri Vôlei de Barueri está de casa nova

Vôlei de Barueri está de casa nova

0
Ginásio Belval2 (1)
Crédito das fotos: Lourivaldo Fio/Secom

A Prefeitura de Barueri acaba de entregar a reforma do ginásio do Jardim Belval e anunciou que o equipamento será a nova casa do vôlei na cidade, pelo menos enquanto durarem as reformas de adequação no ginásio José Corrêa.

publicidade

A reforma no ginásio do Belval contemplou troca do telhado, instalação de para-raios, construção de um muro de 80 metros de extensão anexo ao Rio Barueri-Mirim, construção de canteiros de jardinagem na parte frontal do Ginásio e a criação de vagas diagonais no estacionamento, além de revisão total das instalações elétrica e hidráulica, adequação das portas dos banheiros, dos corredores e das arquibancadas para acessibilidade de pessoas com deficiência e instalação de um fraldário no banheiro feminino.

Para acomodar as transmissões dos jogos, foi instalado nas arquibancadas uma plataforma que permite a colocação de uma mesa para narrador e comentarista. Há espaço também para cinegrafista e técnico. A estrutura já foi testada nos primeiros jogos das equipes Sub-14 e Sub-15 do Campeonato Metropolitano em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

publicidade

A expectativa da Secretaria de Esportes de Barueri é que o ginásio já possa receber jogos das equipes de base, do vôlei sentado e também da equipe principal feminina, que disputará o Campeonato Paulista no segundo semestre.

“A Prefeitura viabilizou uma ótima reforma com inúmeras melhorias. O ginásio ficou novo, melhor iluminado, com total acessibilidade e muito bonito. Além do vôlei, temos o Campeonato Amador, as escolinhas de esportes e muitos eventos esportivos, tudo padrão Barueri”, afirma o secretário de Esportes Tom Moisés.

publicidade

Comentários