Vôlei de Osasco tem reforço da torcida na noite desta terça (5) na semifinal do Paulista

0
João Pires / Fotojump

A noite desta terça-feira (5) vai ser especial no ginásio José Liberatti. A casa do Osasco São Cristóvão Saúde volta a receber público depois de um ano e sete meses de arquibancadas vazias em função da pandemia de covid-19. A partida contra o Pinheiros, válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2021 marca o reencontro do time mais tradicional com a torcida mais fanática do vôlei brasileiro. O jogo começa às 21h30, com transmissão do SporTV. A euforia é tanta, que todos os ingressos colocados à disposição esgotaram em poucas horas.

publicidade

A semifinal do Estadual será disputada em melhor de três jogos e Osasco poderá contar novamente com a força do seu torcedor. De acordo com a liberação do governo paulista, o acesso é limitado a 30% da capacidade do ginásio.

Mesmo sem a lotação a qual está habituado, o técnico Luizomar não tem dúvidas sobre a importância do papel da torcida. “Sempre foi e sempre será a nossa sétima jogadora em quadra no José Liberatti. Não vai ser diferente agora. Tenho certeza de que as pessoas na arquibancada irão nos incentivar e gritar ao máximo para compensar a ausência de quem ainda não pode estar com a gente. É uma felicidade imensa voltar a receber público. Vai ser um jogo especial”, afirma o treinador.

publicidade

Osasco e Pinheiros se enfrentaram na fase de classificação do Paulista, com vitória das osasquenses por 3 sets a 1. Para repetir o resultado, sair na frente nos playoffs e tentar fechar a série em 2 a 0 na partida de sexta-feira (8), fora de casa, e avançar à final, Luizomar trabalhou forte com seu time durante toda a semana. Aproveitou o tempo ganho em função de ter saltado diretamente para a semifinal, sem a necessidade de disputar as quartas de final, vantagem concedida ao líder e vice-líder da primeira etapa, Bauru e Osasco, respectivamente.

A outra semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino é entre Sesi Vôlei Bauru e Barueri, que fazem a primeira partida da série melhor de três na noite de quarta-feira (6), em Bauru.

publicidade

Regras

Os torcedores que já garantiram seu ingresso antecipadamente pela internet (já esgotados em função da liberação de somente 30% da capacidade) devem tomar alguns cuidados para não correr o risco de ser impedido de entrar no Liberatti.

Na chegada ao ginásio, será necessário a apresentação do ingresso, documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas ou uma dose, mais o exame PCR Negativo com até 48h ou teste antígeno até 24h antes do evento. Crianças até 12 anos estão isentas de comprovação de vacina. O clube também pede a todos os torcedores que colaborem com a doação de 2 quilos de alimentos para campanhas sociais.

Apesar da necessidade de reservar lugar antecipadamente pela Internet, medida adotada a fim de evitar aglomeração na porta do ginásio e da limitação de 30%, o ingresso segue grátis. Participantes do “Juntos por Osasco” tiveram prioridade para garantir um lugar na arquibancada, situação que é um dos benefícios do programa de sócio-torcedor do clube.

Osasco na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

5/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Pinheiros (ginásio José Liberatti) – SporTV 2

8/10 – Pinheiros x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE  (ginásio Henrique Villaboim) – SporTV 2

12/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Pinheiros (ginásio José Liberatti) *se necessário

Comentários