Início Destaque Vôlei Nestlé/Osasco bate Hinode Barueri e está a uma vitória do hexacampeonato...

Vôlei Nestlé/Osasco bate Hinode Barueri e está a uma vitória do hexacampeonato paulista

0
Foto: João Pires/Fotojump

O Vôlei Nestlé está com uma mão na taça de campeão estadual 2017. O time de Osasco derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h20min e saiu na frente na série decisiva. Tandara e Paula marcaram 16 pontos cada e foram decisivas no jogo disputado na noite desta segunda-feira (9), no ginásio José Correa.

publicidade

Para levantar seu sexto título paulista consecutivo, o Vôlei Nestlé precisa bater o adversário novamente na próxima sexta-feira (13), desta vez no José Liberatti, onde está invicto há 23 partidas.

Em caso de empate da série, a decisão vai para o golden set, um set extra até 25 pontos disputado logo após o encerramento do segundo jogo.

publicidade

Para Spencer Lee, a abertura da final representou o melhor jogo do Vôlei Nestlé no Campeonato Paulista.

“Apareceu o jogo coletivo. O passe trabalhou bem, o que ajuda muito no ataque, e o saque entrou para anular alguns opções de Barueri, o que favoreceu nosso bloqueio e defesa. Foi nossa apresentação mais consistente. O time está ganhando volume de jogo e confiança. Com isso, ganha também agressividade nos momentos certos. Também erramos menos. É a metade do caminho e agora vamos nos preparar para buscar o título em casa”, analisou o treinador, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Paula, um dos destaques ofensivos do Vôlei Nestlé, elogiou a união do grupo. “Sabíamos da dificuldade de jogar na casa delas, mas entramos com muita força, do começo ao fim. Mesmo no terceiro set, quando deu uma desestabilizada no início, nos juntamos e voltamos com tudo. Deu tudo certo, jogamos muito bem, com vontade e agora vamos jogar em casa”, afirmou a oposta.

publicidade

O jogo

Com grandes atuações de Paula e Bia, o Vôlei Nestlé controlou o primeiro set. Com Tandara muito marcada, a oposta soube aproveitar as bolas levantadas por Carol Albuquerque e marcou cinco pontos na parcial.

Já a central, além das jogadas de velocidade pelo meio, comandou o paredão da equipe de Osasco. Some esses fatores ao saque que dificultou a recepção de Barueri e o resultado foi o placar de 25/21 para as visitantes, em 28 minutos.

publicidade

Nati Martins desceu o braço para marcar o primeiro ponto do Vôlei Nestlé no segundo set e foi sacar. E a central só deixou a área de saque quando o placar indicada 9/0 para a equipe de Osasco. Com grande vantagem e o passe na mão, Carol Albuquerque distribuiu as jogadas com inteligência.

O reflexo está na pontuação das atacantes. Paula continuou impossível de ser marcada e fez oito. A atuação da oposta liberou Tandara, que derrubou a bola seis vezes. A central Bia também seguiu forte no bloqueio e fez cinco pontos. Com isso, o Vôlei Nestlé chegou a 25/18, em 26 minutos.

O terceiro set começou equilibrado. Precisando da vitória para se manter vivo no jogo, Barueri chegou a liderar o placar, até que o Vôlei Nestlé empatou no 10/10. Com a recepção encaixada novamente, a equipe de Osasco imprimiu seu volume de jogo e abriu 14/10 quando Carol Albuquerque salvou uma bola com o pé e Paula arrematou no ataque. A partir daí, a levantadora seguiu variando o cardápio de jogadas ofensivas e a vantagem só aumentou, até chegar ao 25/16, após 25 minutos, e decretar a vitória por 3 sets a 0.

publicidade

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque (2), Paula (16), Bia (12), Nati Martins (9), Tandara (16), Mari Paraíba (5) e a líbero Tássia. Entraram Fabíola e Lorenne. Técnico Spencer Lee.

O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina (2), Suelle (3), Erika (7), Edinara (20), Francynne (5), Fê Isis (4) e a líbero Dani Terra. Entraram: Saraelen e Sara (1). Técnico José Roberto Guimarães.

Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

publicidade

Campeonato Paulista – Divisão Especial

Final
9/10 – Hinode Barueri 0 x 3 Vôlei Nestlé – Barueri
13/10, 18h30 – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri – Osasco

publicidade