Vôlei Nestlé/Osasco espera repetir boa atuação

0
Time vem de boa vitória sobre o São Caetano / Foto: João Pires/Fotojump

O desempenho na vitória diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets 0, virou parâmetro para o Vôlei Nestlé/Osasco visando a sequência da Superliga. O time de Osasco quer repetir a boa atuação no confronto desta segunda-feira, 18, às 19h30, contra o Terracap/Brasília Vôlei, no ginásio José Liberatti, pela quinta rodada do segundo turno.

publicidade
 Time vem de boa vitória sobre o São Caetano / Foto: João Pires/Fotojump
Time vem de boa vitória sobre o São Caetano / Foto: João Pires/Fotojump

Com 32 pontos, a capitã Thaisa e suas companheiras ocupam a quarta colocação. No primeiro turno, fora de casa, Luizomar e suas comandadas venceram a equipe brasiliense por 3 a 2.

Melhor sacadora da história da Superliga, Thaisa alcançou a marca dos 300 aces em 301 partidas pela competição. De acordo com a capitã, o Vôlei Nestlé tem que adotar a performance apresentada diante de São Caetano como referência para os próximos jogos.

publicidade

“Tem que ser deste nível para melhor. Estava comentando com a Dani (Lins) de que daqui para frente os jogos serão cada vez mais difíceis. A partida contra Brasília será muito complicada, pois elas possuem uma linha de passe forte e a defesa é bastante acertada. Então, é um jogo em que vamos precisar ter paciência no ataque. Além disso, teremos que sacar bem e entrar com a mesma concentração que tivemos diante de São Caetano”, afirma a central.

Eleita a melhor em quadra na rodada passada, a líbero Camila Brait concorda com Thaisa. “É disso para melhor. Estamos acertando alguns detalhes aos poucos e as vitórias serão consequência do nosso trabalho. Sabemos que deixamos a desejar em alguns jogos, por isso, estamos treinando muito. Estamos focadas e com objetivo de fazer com que esse segundo turno seja muito bom e começamos nossa recuperação com o importante resultado diante do São Caetano. Esse é o caminho para conquistarmos mais vitórias na Superliga”, garante a defensora.

publicidade

Thaisa 300 aces
A capitã do Vôlei Nestlé chegou a uma marca histórica no último duelo pela Superliga. Ela soma agora 300 aces na principal competição nacional e lidera neste fundamento. Com 301 jogos somando as edições que participou, a atleta tem média de quase um ponto direto de saque por partida.

“Não sabia desses números. Óbvio que fico muito feliz porque sei da importância do meu saque para o time, já que ajuda nosso bloqueio e o sistema defensivo. Bom saber que estou bem neste fundamento, mas sei que posso melhorar ainda mais”, ressalta a jogadora.

Luizomar elogia sua atleta e comenta que ela aprimorou este fundamento durante a carreira. “A Thaisa tem um dos melhores saques do vôlei mundial. Ela sabe usar toda sua envergadura e teve paciência para aprimorar esse fundamento, pois tinha dificuldades nas categorias de base. Ela tem um grande ataque e é bastante perfeccionista no bloqueio. Tem um saque bastante temido e que chamamos de viagem flutuado”, relata o treinador.

Vôlei Nestlé na Superliga
2º turno:
22/12 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Concilig/Vôlei Bauru – Osasco
08/01 – São Bernardo 0 x 3 Vôlei Nestlé – São Bernardo
12/01 – Rio do Sul/Equibrasil 3 x 2 Vôlei Nestlé – Lages
16/01 – São Cristóvão Saúde/SCS 0 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
18/01 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Terracap/Brasília Vôlei – Osasco
02/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco
05/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco
12/02 – 19h30 – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Belo Horizonte
16/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Sesi-SP – Osasco
19/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country – Osasco
04/03 – À definir – Rexona-Ades x Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

Comentários