Volkswagen, Ford e Toyota colocam novos modelos no mercado

0
Volkswagen, Ford e Toyota colocam novos modelos no mercado

Lançamentos//  Golf é o primeiro hatch médio 1.0; Etios e Corolla têm modelos na busca do público jovem e Fusion é renovado por dentro e por fora

publicidade

Volkswagen, Ford e Toyota colocam  novos modelos no mercado

A temporada de lançamentos de automóveis do segundo semestre deu largada com a Volkswagen, Ford e Toyota. A Volkswagen lançou essa semana o primeiro hatch médio com motor “mil” do país: o Golf 1.0 TSI, com 125cv, vendido em versão única, com preço a partir de R$ 74.990. Por fora ele não difere em nada do 1.6. Enquanto o 1.0 vem com câmbio manual de seis marchas, o 1.6 continuará com o manual de cinco, além do automático.

publicidade

A lista de equipamentos de série também é semelhante, com sete airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado analógico, retrovisores elétricos e com aquecimento, faróis e lanterna de neblina, rodas aro 16, alarme, central multimídia com App-Connect, Bluetooth e USB e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Na busca por um público mais jovem, a Toyota apresentou inéditas séries especiais para Etios e Corolla. A edição Ready! do Etios, que promete maior conforto com soluções práticas para o uso cotidiano, parte de R$ 59.600 (só com carroceria hatch) e terá vendas iniciadas no próximo dia 11 de outubro. Já a Dynamic dá aspecto esportivo ao Corolla por R$ 95.800 e já está disponível nas lojas e no configurador do site da marca.

publicidade

O novo Ford Fusion chegou ao mercado renovado por dentro e por fora e com preço que parte de R$ 121.500. O sedã ganhou nos últimos meses nomes de peso na concorrência como os novos Honda Civic e Chevrolet Cruze. A versão de entrada SE mantém o motor 2.5 de 173 cavalos.

A SE já traz de série rodas aro 18, faróis com DRL de leds, central multimídia Sync 3 com Apple CarPlay e Android Auto, oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, controles de tração e estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, grade frontal com sistema de abertura e fechamento ativo e o seletor E-shifter, um botão rotativo que substitui a alavanca de câmbio. Outras versões chegam a R$ 149.400.

Comentários