Volta às aulas presenciais nas escolas de Barueri é cancelada

0
escola barueri volta às aulas presenciais
Foto: Secom

A retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Barueri, que estava marcada para esta terça-feira (4), foi cancelada. A Prefeitura, no entanto, não anunciou nova data prevista para o retorno.

publicidade

O tema será novamente discutido em uma reunião marcada para o dia 25 de maio. Enquanto isso, os alunos continuarão com o ensino online, oferecido pela Secretaria de Educação de Barueri desde o início da pandemia.

Contra o retorno das atividades presenciais nas escolas de Barueri, o Sindicato de Professores Municipais de Barueri e Região (Siproem) reuniu dezenas de educadores em uma carreata nesta segunda-feira (3). Após o ato, que passou nas principais vias da cidade, o grupo se reuniu com o prefeito Rubens Furlan (PSDB), que decidiu por cancelar o retorno às aulas.

publicidade

Outras cidades

Na região, a maioria das Prefeituras ainda não se pronunciou sobre a volta gradual das aulas presenciais. A expectativa é que seja definida uma data conjunta para todos os 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste). Apenas Itapevi anunciou ao retorno das aulas para segunda-feira (10).

publicidade

Comentários