Voos de Lu Alckmin não dão capa na Folha

0

Altamiro Borges – Jornalista. Publicado originalmente em altamiroborges.blogspot.com

publicidade

A Folha de S.Paulo, o jornal que se jacta de só ter o rabo preso com os leitores, publicou na terça-feira, 5, uma curiosa notinha – bem minúscula: “Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a primeira-dama, Lu Alckmin, utilizou as aeronaves do governo mais vezes do que todos os secretários de Geraldo Alckmin somados desde 2011. Até 2015, a mulher do governador teve os helicópteros e jatos do estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal. Os auxiliares de Alckmin juntos foram passageiros principais em 76 ocasiões… O governo diz que Dona Lu ‘desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente’”.
A notinha, apesar de bem minúscula, causou alvoroço nas redes sociais. Alguns internautas inclusive descobriram que “dona Lu” viaja sempre com seu pitbull de estimação. O que mais chama a atenção, porém, é o destaque dado à notícia pelo jornal da famiglia Frias – que nunca escondeu sua paixão por Geraldo Alckmin e outros tucanos de alta plumagem.
A curiosa informação não virou manchete nem sequer ocupou a capa da Folha. Imagine se as incontáveis viagens de “solidariedade” fossem feitas pela esposa ou por algum “amigo do Lula”. Seria capa do jornal e destaque nos noticiários da televisão. De imediato, a oposição proporia a convocação de uma CPI para apurar o uso das aeronaves e os fascistas mirins organizariam marchas contra a corrupção – todos teleguiados pela mídia partidária!
Mas tudo bem! A Folha só tem o rabo preso com o leitor! E ainda tem quem acredita nesta balela!

publicidade

Comentários