Zé das Medalhas em cana

0

Marin espera Ricardo Teixeira e cia. no xilindró / Foto: Maurício Val/VIPCOMM
Marin espera Ricardo Teixeira e cia. no xilindró / Foto: Maurício Val/VIPCOMM

publicidade

Zé das Medalhas foi em cana! Não leitor, apesar da linguagem peculiar, este não é o caderno policial, você continua na página de Esportes. Zé das Medalhas é o apelido nada carinhoso de José Maria Marin, ex-presidente e atual vice-presidente da CBF, logo, um dos responsáveis por tirar nosso prazer de torcer pela seleção brasileira e ver o futebol brasileiro definhar em meio a tanta falcatrua. Ah, ele foi também governador de São Paulo durante as atrocidades cometidas pelo regime militar no país.
Marin foi um dos sete dirigentes da Fifa presos na Suíça na manhã de quarta, 27, suspeitos pela Justiça norte-americana de envolvimento em esquemas de corrupção.
Segundo a Procuradoria de Nova York, investigações apontam que Marin seria um dos cinco beneficiários de uma propina de US$ 110 milhões (cerca de R$ 346 milhões) em negociações de direitos de transmissão da próxima Copa América, que começa em junho. Os cartolas deverão ser extraditados para os Estados Unidos e podem pegar até 20 anos de cadeia. Obrigado, Justiça dos EUA!
Com a operação da Justiça norte-americana, em parceria com a polícia suíça, a Fifa baniu temporariamente Marin e mais 10 suspeitos de envolvimentos em esquemas de corrupção. Entre eles o ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.
Imagino como está Marin na cadeia. Será que sentindo falta da companhia dos compars… ops, parceiros, como seu antecessor na CBF, Ricardo Teixeira? Só sei que nós, que queremos um futebol limpo, gostaríamos muito que eles estivessem lá fazendo companhia para o Zé das Medalhas!
Ah, e se você não sabe o porquê de ele ser o Zé das Medalhas, fica a dica: é fácil encontrar no Youtube o cômico, se não fosse trágico, vídeo da ocasião em que este senhor coloca no bolso uma das medalhas entregues aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012.
Mas ele jura que a medalha que ele coloca no bolso foi uma cortesia da Federação Paulista de Futebol para com ele e que considera o episódio uma “verdadeira piada”. Então tá.

publicidade
Comentários