Zona Azul pode ser revista em locais sem aceitação

1

Avenida Flora é uma das vias onde deve ser implantado o sistema de estacionamento rotativo / Foto: Leandro Conceição
Avenida Flora é uma das vias onde deve ser implantado o sistema de estacionamento rotativo / Foto: Leandro Conceição

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), declarou que o projeto de implantação de estacionamento rotativo Zona Azul em bairros fora da região central “é uma possibilidade e não uma imposição de implantação. É uma autorização para fazer estudos de implantação”.

De acordo com o prefeito, o projeto resulta de pedidos feitos por comerciantes e moradores das áreas para onde o estacionamento rotativo deve ser implantado (veja a lista publicada com exclusividade pelo Visão Oeste no link http://bit.ly/1GWMC60).

publicidade

“Tem bairros que não querem, mas tem muitos que querem, com comerciantes que nos procuram, levam abaixo-assinados [pela implantação da Zona Azul]”, afirmou Lapas. “Há uma necessidade porque muita gente deixa o carro e vai trabalhar fora e a vaga fica o dia inteiro ocupada”.

Ainda segundo o prefeito, “em algumas ruas incluídas no projeto talvez não há uma aceitação tão grande, mas isso viabiliza depois se houver necessidade ou não”.

publicidade

Sobre a Moção de Apelo contra a ampliação da Zona Azul apresentada pelo PSDB na Câmara Municipal e aprovada inclusive com votos dos três parlamentares do PT, partido de Lapas, o prefeito admitiu “uma falha no diálogo com a Câmara”. “Faltou diálogo, explicar para os vereadores porque este contrato”, avaliou.

3,9 mil vagas

A ampliação da Zona Azul para diversos bairros foi divulgada dia 16 de junho na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO). Na primeira fase estão previstas 1.655 novas vagas, em avenidas como a Antônio C. Costa, Dep. Emilio Carlos, João de Andrade e Flora. Na segunda fase serão 2.288 vagas, em locais como a av. Franz Voegeli, totalizando 3.943 vagas. O contrato com a empresa operadora, escolhida após licitação, será de 10 anos. (Leandro Conceição)

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. na realidade aquilo que falta pra o nosso OSASCO ,e pavimentar suas vias da vergonha de transitar em avenidas e ver a situação de abandono que se encontra todas ,e pior mudam setas de vias fecham lugares estrategicos pra nós usuarios nós atrapalhando nosso meio mais rapido de se transitar ,olha tem lugar que da vergonha de se transitar ,a tal Avenida Autonomista e uma delas toda esburacada e cada dia mudam as placas ,olha naci aqui mas tenho vergonha de ver nossa infeliz cidade e nós ,isto porque amo nossa abandonada cidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDeputados e juristas criticam manobra de Cunha
Próximo artigoVisão na Rede