Zona Azul volta a funcionar no Centro de Osasco

13

A reativação da operação na área central da cidade está prevista para a próxima segunda-feira, dia 25 de junho, e foi solicitada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que coordena o serviço no município.

publicidade

A Secretaria optou pela retomada do serviço porque constatou, nos últimos meses, que os veículos voltaram a ser estacionados no período da manhã e a ocupar as vagas disponíveis na região até o final do dia, dificultando a busca por uma vaga pelas pessoas que necessitam serviços ou realizar compras nesses locais. Além disso, observou também a volta dos chamados flanelinhas em alguns pontos mais procurados.

A prefeitura ouviu ainda muitos comerciantes e a Associação Comercial, que solicitaram a volta do sistema. Além deles, o Sindicato dos Transportadores Escolares de Osasco e Região (SINTEOR), União dos Transportadores de Monitores Escolares de Osasco (UNITESCO), Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SINCOMÉRCIO) também fizeram pedidos formais, explicando as dificuldades causadas pela falta de controle na utilização das vagas.

publicidade

Com a volta da Zona Azul, espera-se que a democratização do uso do espaço público traga facilidade e comodidade para os usuários estacionarem.

Gradativamente as vagas no Centro serão implantadas durante o mês de julho, devendo o usuário ficar atento à sinalização. Após a conclusão no Centro, outras áreas onde foi verificada a necessidade de rotatividade de vagas serão instaladas.

publicidade

Os valores das tarifas são os mesmos já praticados e o tempo de permanência até 2 horas. O usuário pode utilizar o mesmo tíquete para estacionar em qualquer vaga da Zona Azul, até o vencimento do horário nele impresso. Os mesmos cartões recarregáveis dos parquímetros poderão ser utilizados em todo o município.

Também é possível estacionar utilizando o aplicativo Digipare para telefone celular. Para isso, o usuário deve baixar o aplicativo, se cadastrar e comprar créditos que serão debitados no momento do estacionamento.

 

INFORME PUBLICITÁRIO. Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Comentários

13 COMENTÁRIOS

  1. E quando o carro e roubado quem paga, no caso o carro que não tem seguro, estás taxas que pagamos licenciamento, IPVA, seguro obrigatório qual finalidade desta taxas, e além do mais pagamos zona pra deixar na rua e quando nos roubam recorre com quem

  2. Hj 12/06/19 parei na zona azul de Osasco, mas precisamente na Rua São Luíz,75 centro, creditei R$ 4,60 para permanecer 2 horas e só creditou 1 hora, não encontrei nenhum amarelinho para me ajudar!!!! Sse
    alguém puder me ajudar nesse sentido de ressarcimento ou formalizar uma denuncia eu agradeço.

  3. Um absurdo, estar com sua filha no médico e após isso ser multado!!!!

    Não ter saúde pública para a população e quando há um meio de cuidar de nossos filhos, pagamos para um “bando de corruptos” em forma de multas para aumentar seus patrimônios.

    #vergonhabrasil

  4. Osasco está um caos, não concordo de forma alguma termos a pagar essa zona azul, tdo isso e uma roubalheira, pagamos impostos altíssimos, estacionamentos nos shoppings é um absurdo de caro, sem contar os radares q foram instalados na cidade, enquanto deveriam se preocupar com os hospiitais e postos de saúde, só pensam em arrecadar dinheiro do povo para encher o bolso desses políticos todos corruptos.

  5. Tem que voltar mesmo porque ninguém merece ir no centro de Osasco e não achar uma vaga para estacionar,o pessoal vao trabalhar de carro larga o carro pega o trem e larga o carro lá parado o dia todo, não está nem aí, então tem que voltar mesmo a cobrança.

  6. Absurdo quero ver se o carro for roubado a prefeitura de Osasco vai devolver o valor do veiculo p. Dono, pagamos iptu muito caro as ruas de Osasco são pessimas cheias de buracos sendo que no proprio estacionamento da prefeitura de Osasco é cobrado a taxa uma vergonha.

  7. Concordo em haver um tempo de tolerância. Creio que até 30min deveria ser isento.
    Assim, seria mais justo para compras rápidas, mais prático para quem precisa colocar moedas e inibe o estacionamento do dia todo.

  8. Isso não vai impedir os flanelinhas, varias vezes aconteceu de colocar o ticket no carro e de repente aparece um flanelinha querendo olhar seu carro, é brincadeira né.

  9. A rotatividade é reclamação deveria conceder ao menos uma hora de gratuidade e após cobrança pelo espaço da próxima hora, conforme é efetuado em alguns shoppings.
    Está claro que isso é arrecadação de dinheiro para benefício de alguns.
    Enfim, Aonde é aplicado esse dinheiro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorItapevi tem programação especial com telão e shows durante a Copa
Próximo artigoBarueri tem comédia, infantil e show pirotécnico na programação do fim de semana