2ª “Floresta Urbana” de Osasco recebe o plantio de 400 mudas de árvores em ação da Secretaria de Meio Ambiente

40
plantio árvores osasco
Foto: arquivo SEMARH

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio de parceiros e voluntários, plantou 400 mudas de árvores nativas ao lado do Viaduto Presidente Tancredo Neves, no final da Avenida Sport Club Corinthians, no Km 18. O plantio foi realizado no Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21/9.

publicidade

A ação reuniu centenas de pessoas, entre elas representantes e voluntários da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), Anjos da Mata Atlântica e Arborizando Osasco.

Esta é a segunda Floresta Urbana implantada em Osasco. A primeira está localizada na Avenida Sport Club Corinthians, na altura da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

publicidade

Além do projeto Floresta Urbana, a SEMARH conta com o programa “Adote uma Área Verde”, no qual pessoas físicas, empresas, ONGs, instituições religiosas, entre outros, podem, por meio de cooperação, contribuir nas ações voltadas à conservação de praças e jardins do município.

O Decreto Municipal nº 9392/2005, em seu artigo 2º, estabelece que são considerados praça ou parque toda e qualquer área destinada ao uso comum da sociedade como: canteiro central de avenidas, calçadas, muros, muretas ou jardins nos quais se possa realizar intervenções de caráter ambiental.

publicidade

Ao adotar uma área verde, o responsável por ela poderá fazer a identificação do espaço, com uma placa, a título de propaganda, sem qualquer ônus, segundo artigo 2º da lei municipal nº 1415/1977.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o programa “Adote uma área Verde” pode obter mais informações no Departamento de Planejamento, Gestão e Educação Ambiental (DPGEA), através do telefone (11) 3652-9111.

Errata:
Diferentemente do divulgado anteriormente pelo portal Visão Oeste, o plantio das 400 mudas de árvores foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco e não por fãs do grupo de K-pop BTS, que participaram da ação como voluntários.

Comentários

40 COMENTÁRIOS

  1. Por favor corrija a reportagem. O projeto NamuJoon foi organizado pelo Army do grupo BTS em comemoração ao aniversário do líder do grupo Namjoon.
    A organização, arrecadação e divulgação do projeto foram feitos exclusivamente pelo Army!
    Matérias que propagam informações erradas podem desmotivar futuros projetos tão nobres quanto este, é de fato uma injustiça tal tratamento, peço por favor que devolvam os créditos ao ARMY como lhes é direito!

  2. Não entendo o porque desse jornalismo porco. Não preciso ir a fundo pra descobrir que as armys que desenvolveram o projeto e foram atrás das mudas, da secretária, e dos anjos.

  3. O que mais me surpreende é um veículo informativo não pesquisar informações corretamente.. pelo amor de deus!

  4. muito ridículo roubar os créditos por esse projeto tão lindo feito pelo fandom ARMY, tomem vergonha na cara e façam uma matéria bem feita com os FATOS.

  5. Por Deus, o Army subiu tag nos trending mundiais e passaram semanas fazendo campanha pra arrecadar dinheiro pra esse projeto, e uma das ações decorrentes do projeto foi justamente essa. Vocês não tem vergonha na cara??? Acham que estão lidando com crianças??? Vocês são ridículos… Simplesmente patéticos!!!

  6. Isso é uma falta de respeito e profissionalismo tremenda! Todo esse projeto foi realizado pelo fandom do BTS, o ARMY! Todo o dinheiro arrecadado fomos nós! Nós trabalhamos duro na divulgação, na arrecadação e trabalhando no dia do plantio. Por favor, corrijam esse artigo completamente desrespeitoso conosco!

  7. O plantio não foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, não. A vaquinha foi feita pelo projeto, a divulgação e grande parte do voluntariado também. O MÍNIMO que devem fazer é mencionar o projeto da maneora apropriada. Esse tipo de comportamento desencoraja futuros projetos semelhantes, porque estão se apropriando do mérito de foema indevida.

  8. As plantas foram compradas com o dinheiro arrecadado pelos Armys, fandom do BTS e em parceiria com uma ong realizaram o plantio. Inclusive a plaquinha colocada no local é relacionada ao nome do projeto. A prefeitura não participou em nenhum momento dessa ação em especifico. Se eles fizeram algo em outro lugar coloquem o que eles realmente fizeram e não tentar ter crédito em algo que não ajudaram.

  9. Essa matéria está errada e foi sim as armys que fizeram esse trabalho lindo pelo aniversário do RM do BTS .
    Refazem essa matéria certo

  10. Informação mentirosa !!!
    A doação de mudas e plantio foi feito pelos fãs do grupo BTS. A secretária quer tomar para si os créditos do trabalho de outros.

  11. Gente isso já está sendo um absurdo!!!
    Esse projeto foi inteiramente planejado e mantido com recursos financeiros do fandom ARMY , as doações foram recolhidas pelo site abacashi. Antes de fazer qualquer matéria no mínimo deveria ser feita uma pesquisa.
    Não desvalorize um movimento lindo de um fandom para homenagear o líder do grupo BTS, Kim Namjoon, e fossem no local veriam que foi colocado até uma placa informando do projeto.
    Por favor, corrijam está matéria e dêem o devido crédito a quem o merece.

  12. Isso é mentira!!! As árvores foram plantadas pelo fandom ARMY em comemoração ao aniversário do líder do grupo sul-coreno BTS. O fandom se mobilizou e doou tudo. As mudas foram dadas pelos fãs e o plantio também foi feito pelo fandom! É uma vergonha que façam um artigo MENTINDO assim!

  13. Os fãs do BTS se mobilizaram SIM!! Quem escreveu essa matéria pelo visto não teve o cuidado de ir a fundo para saber o do porque da iniciativa do projeto.

  14. Sério isso??? Vocês deveriam se informar mais antes de divulgarem matérias. O que os(as) fãs fizeram foi lindo e merece ser reconhecido, ao invés de apoiarem e incentivarem os(as) fãs estão divulgando informações erradas desmerecendo o esforço deles(as), que vergonha sério. Antes de publicarem algo devem se informar e se basear em fatos reais, entrevistando e tirando conclusões corretas e não precipitadas. Corrijam a matéria, as fãs se esforçaram para que o projeto ganhasse vida e não merecem esse tipo de coisa. Eles(as) plantaram árvores purificando o ar da cidade, e vocês o que fizeram??

  15. Como que corrigem uma reportagem correta para uma errada? Nunca vi! Todas as mudas compradas foram a partir de doações de fãs do BTS, sim! Elas que se desempenharam em criar um projeto, arrecadar dinheiro e conseguir diversos participantes para plantar as árvores.

  16. Que vergonha! Todo um planejamento, arrecadações e participação dos ARMYs(fãs do BTS) para fazer essa coisa linda e vcs vem dar os créditos todo para a Secretaria!!?!?! Vamos fazer uma ERRTA da ERRATA!! Por favor criem vergonha de tais comprometimentos com o jornalismo que pregam. Que perda de moral!

  17. É uma vergonha ver gente tentando se promover em cima do trabalho e dedicação dos outros! O projeto foi sim promovido pelos fãs do BTS, pelos ARMYs, em nome do NAMUJOON e do ARMY Help the Planet. Um absurdo ver uma atitude dessas vinda do Estado, realmente uma vergonha!

  18. Os ARMYs arrecadaram doações para realizar esse projeto, ou seja, foi retirado do nosso próprio bolso. Essa errata está totalmente errada! Custa escrever uma matéria jornalística com base em informações verdadeiras? É isto o que eu espero de profissionais.

  19. Que situação, hein!? Só posso citar Raul Seixas depois dessa, bem que ele dizia “eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz…” .

  20. O QUE? foi, sim, um fandom que organizou isso, temos provas, e o Twitter inteiro sabe sobre isso! Vamos revogar nosso direito, e reconhecimento nesse feito, isso não vai ficar assim! Esse fandom leva isso até a justiça se for preciso, saibam disso!

  21. Tomem vergonha na cara e der os créditos as fanbase do BTS que foram os verdadeiros DONOS nesse lindo trabalho. #NamuJoonBrasil
    @BTSNewsBrasil @ARMY_HTP

  22. Colocar as mãos no projeto depois que tudo foi feito,assim fica fácil, neh?!

    A CARA DE PAU DE NEM ARDE

    N VAMOS DEIXAR PASSAR ABATIDO

    #NamuJoonBrasil
    @BTSNewsBrasil
    @ARMY_HTP

  23. Sacanagem vcs falarem que o projeto foi feito pela Secretaria do Meio Ambiente sendo que tudo foi planejado e executado pelo fandom ARMY! Arrumem isso aí!

  24. Muita gente acompanha o projeto e sabe que foi sim feito por por fãs do BTS. Corrijam a matéria ou terão problemas maiores, já que o projeto é muito sério e tem muitas advogadas no fandom que adorariam comprar essa briga. Não desmereçam nossas ações!

  25. Quando que mentira se tornou notícia em nosso país? Jornalismo sem pesquisa e dados! Sabemos o que foi feito, como foi feito e por quem foi feito. Vocês estão divulgando falsas informações o que ainda é crime nesse país!

  26. Isso é uma falta de respeito com os Armys, eles organizaram, compraram e plantaram as mudas, a secretária não fez mais que a obrigacão dela oferecer o espaço

  27. Esse artigo esta errado. Quem fez TODAS as doações e se mobilizou para fazer isso acontecer foram as fã do grupo coreano “BTS” para comemorar o aniversario de uma dos integrantes!! Foi uma parceria com a Secretaria mas NÃO FOI “uma ação da Secretaria”. Que absurdo isso!! Desmerecer o trabalho duro e dedicação de jovens que se dedicaram tanto para uma justa causa com esse jornalismo pobre. Por favor editem essa coisa e da próxima vez PESQUISEM antes de escrever essas bobeiras. Vergonha na cara vcs nao tomam ne.

  28. Estão passando informações falsas. Os armys que arrecadaram o dinheiro, inclusive eu doei, compraram e se mobilizaram para plantar todas as árvores. Não foram voluntários, foram os armys, da próxima vez pesquisem e façam o trabalho de vocês direito. Obrigada.

  29. Toda idealização e realização do projeto foi feito pelos fãs do BTS. Eu acompanhei tudo e contribuí financeiramente par ao projeto. Corrijam a informação da errata. A Secretária apenas apoiou o projeto. Não divulguem informações falsas, isso é uma vergonha!

  30. Se vocês dessem ao trabalho de fazer uma pesquisa decente saberiam que as mudas fora sim compradas com as doações realizadas pelo ARMY para comemorar o aniversário de 25 anos do líder do BTS Kim Namjoon, é desprezível diminuir um trabalho conjunto lindo como esse

  31. Sinto muito mas precisarão fazer a errata da errata. O projeto de Floresta Urbana que plantou 400 mudas em Osasco com o auxílio dos Anjos da Mata Atlântica foi SIM um ato realizado por fãs do grupo BTS. As doações foram feitas por ARMYs através do site Abacashi que até mesmo postou em seu Instagram os parabéns pelo alcance da meta estipulada (1).
    Esse projeto foi inteiramente planejado e mantido com recursos financeiros do fandom ARMY e no próprio local onde foram plantadas as mudas, uma placa em homenagem ao membro Kim Namjoon foi colocada (2).
    Por favor, corrijam está matéria e dêem o devido crédito a quem o merece.

    Fontes:
    (1) https://www.instagram.com/p/B2Rq21dA5RW/?igshid=1p663xnfba1cd

    (2) https://twitter.com/BTSNewsBrasil/status/1175433725456322561?s=20

  32. O artigo está errado. A parte de pensamento, planejamento, doações, compra das mudas foram feitos pelos Armys e eles estavam juntos no dia do plantio. Como podem setores jornalísticos trabalharem e não pesquisarem antes de publicar artigos? Vocês nem sabem o nome do projeto criado pelos Armys para o objetivo.
    Isso é uma falta de respeito para com pessoas que são dedicadas e doadores para o projeto. Pesquisem, atualizem e reescrevam esse artigo.

  33. Entao, eu estava no projeto, eu fiz os plantios em nome do projeto ARMY NAMUJOON
    E por conta deste projeto que foram realizadas AS COMPRAS das 400 mudas que foram plantadas no local.
    Portanto foi uma parceria com o Anjos da Mata Atlântica, Secretaria do Meio Ambiente de Osasco com o fanclub do ídolo kpop BTS sim.
    Favor, colocar foto da conclusão do projeto Floresta Urbana também, obrigada.

  34. Absurdo!!! Foram os fãs do BTS sim os reponsáveis, doamos dinheiro para a compra das mudas e usamos do nosso tempo para plantá-las também! Foi um projeto de aniversário pra um dos integrantes e foi lindo.
    O máximo que a secretaria fez foi ceder o espaço….

  35. As mudas foram compradas e plantadas pelas Armys, em comemoração do aniversário do RM, líder do BTS.
    Essa matéria está errada e precipitada, peço q arrumem isso. É uma falta de respeito com os envolvidos

    • Vcs não tem vergonha de divulgar algo dando créditos a vocês sendo que esse foi um evento com o *investimento das próprias fãs de kpop do grupo BTS* em homenagem ao aniversário de um dos integrantes?! Onde que a Secretária investiu? Procurem divulgar a verdade ao invés de, por puro egoísmo humano, tentar sujar um ato de amor que fizemos!

  36. O estado quer é se promover as custas do trabalho dos outros… Já que foram eles mostram as provas…

  37. Como assim Secretaria ???????
    Vocês estão loucos, o fãs do BTS, como vcs falaram ai, foi que fizeram TUDO, arrecadaram as mudas, fizeram o plantio, a secretaria n tem nem vergonha na cara.

  38. Mentira, isso é um absurdo! Os fãs se mobilizaram e fizeram projetos, levantaram tags e arrecadaram o dinheiro necessário para fazer o projeto acontecer. Se a secretaria do meio ambiente quer fazer alguma ação, que aliás é obrigação deles, que façam, mas não desmereçam todo o esforço investido nesse projeto! Uma vergonha isso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVencedora do “Prêmio Educador Nota 10”, professora de Osasco é destaque na Globo
Próximo artigoBombeiros que evitaram que homem se jogasse da Ponte Metálica recebem homenagem da Câmara de Osasco