Agentes do Demutran que evitaram suicídio são homenageados pelo prefeito de Osasco

Agentes do Demutran que evitaram suicídio são homenageados pelo prefeito de Osasco

0
Compartilhar
demutran osasco
Foto: Ítalo Cardoso

Três agentes de trânsito do Demutran de Osasco que evitaram uma tentativa de suicídio foram homenageados pelo prefeito Rogério Lins, na sexta-feira (2).

Os agentes do Demutran Rafael Pereira da Silva, Jeferson Alves Guedes e Edno Geraldo da Silva, do Demutran conseguiram evitar que uma jovem de 22 anos se jogasse do Viaduto Tancredo de Almeida Neves (liga o Jardim Piratininga ao Km 18) para a Avenida dos Autonomistas, por volta das 21h50 de 25 de julho.

A homenagem aconteceu no gabinete de Rogério Lins, no Paço Municipal. De acordo com relato dos agentes, eles passavam pelo local quando foram abordados por um transeunte que avisou que a jovem havia passado a grade de proteção do viaduto e dava sinais de que ia saltar. Então, o trio se aproximou e iniciou o diálogo com a jovem, que ameaçava pular do viaduto.

Publicidade

Ainda segundo os agentes, a garota dizia que iria “dar um basta em sua vida” e que estava aguardando a passagem de algum caminhão para pular. Como não haveria tempo para chamar o Corpo de Bombeiros, os agentes começaram a dialogar com ela e a aconselhá-la.

Durante a conversa, aproveitaram um momento de distração da jovem, a seguraram e a retiraram do local. Em seguida chamaram a Guarda Civil Municipal, que deu sequência ao atendimento.

“Parabenizo vocês pela atitude corajosa. Ajudaram a preservar uma vida”, disse o prefeito. Os agentes serão homenageados dia 23 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Agente de Trânsito.

Compartilhar

Comentários