Início Política Aguinaldo Lopes é o novo secretário de Habitação de Osasco

Aguinaldo Lopes é o novo secretário de Habitação de Osasco

2
Foto: Jean Bueno

Aguinaldo Lopes Quintana Neto é o novo secretário de Habitação de Osasco. Ele foi empossado pelo prefeito Rogério Lins (Podemos) na tarde desta segunda-feira (20). De perfil técnico, o novo secretário assume o lugar de Ângelo Melli, que deixou o posto há cerca de 40 dias. Bruno Mancini, secretário de Planejamento e Gestão, ocupou o cargo interinamente no período.

publicidade

“Temos desafios muito grandes na Habitação, entre os quais a questão da regularização e, após consultas a pessoas e segmentos da área, chegamos ao nome do Aguinaldo. Temos certeza de que ele fará um bom trabalho”, disse o prefeito.

Aguinaldo Lopes é formado em Gerenciamento de Empreendimento pela Fundação Getúlio Vargas e em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie. Também já atuou como gerente de controle da Diretoria de Obras  da EMURB (Empresa Municipal de Urbanização) de São Paulo, entre 2008 e 2011, e participou, entre outros projetos, da reurbanização do Largo da Batata (Pinheiros), da construção da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira (Marginal Tietê), e reurbanização da Luz.

publicidade

Rogério Lins destacou que entre os principais desafios da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano no momento estão a entrega ainda este ano das 960 unidades habitacionais do Miguel Costa (Quitaúna), das unidades do Residencial Nova Alemanha (Jardim Veloso) e do Morro do Sabão (Munhoz Jr.), além da discussão do Plano Diretor da Cidade.

Foto: Jean Bueno

“Osasco é a segunda economia do Estado e a oitava do Brasil. Recebeu mutos empreendimentos imobiliários nos últimos anos. Então, temos de discutir os impactos dessas novas edificações no Meio Ambiente e no trânsito”, destacou.

publicidade

Agência Brasil

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhor Secretario, preciso de ajuda estou tentando converçar pessoalmente, Sabe tenho marido acamado desde dem2013,tive ajuda da Defenssoria mde osasco,p/ moradia mas tanto fui enganada consegui bolça aluguel continuo no bolça aluguel,porem moro em um comodo,num porao,esta sdificil pra ter q cuidar de um de um bebezao,com,69 anos,tenho como ,pagar se fosse apartamento,pois o valor é menor mq aluguel,estou com 60 anos,tenho cadastro de osasco,pois nasci,aqui sei que a pessoas com mais condiçoes q infelismente comseguiram se cadastrar,so esperando a entregas dos apartamentos Estou pedindo por moradia desde 2913 tenho como provar Peço mpor favor reveja este meu ,apelo ou mande uma assistente p/ver minha cituaçao Agradeço se puder me Ajudar..

  2. Gostaria que viesse a aqui na rua Maria Júlio sindona bussocaba finalizar .as obras vereador Josias começou e da uma olhada nas duas pontes madeiras caindo obrigado desde ja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGreve dos caminhoneiros: multas não podem ser perdoadas, diz ministro do STF
Próximo artigoContinental Shopping realiza campanha de vacinação contra a raiva nesta terça (21)