Início Brasil Aos 89 anos, narrador Silvio Luiz morre em São Paulo

Aos 89 anos, narrador Silvio Luiz morre em São Paulo

0
narrador silvio luiz
Jornalista esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos / Foto: Reprodução/Antônio Chahestian/Record

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Alemão Cruz, no Centro de São Paulo.

publicidade

A informação foi confirmada pelo hospital em nota ao portal “Terra”. “O Hospital lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.

Silvio Luiz foi internado em 7 de abril, após passar mal durante uma transmissão da partida entre Palmeiras e Santos, na final do Campeonato Paulista. Ele teve alta no dia 30 de abril, mas voltou a ser hospitalizado em 8 de maio.

publicidade

Apaixonado por esporte, iniciou sua carreira em 1952, com pequenas locuções nas rádios. Depois, tornou-se repórter na Rádio e TV Record. Silvio passou ainda pela dramaturgia, trabalhando como ator, foi para a Bandeirantes em 1960 e retornou à Record.

Ele se tornou o principal locutor da emissora de Edir Macedo após a morte de Geraldo José de Almeida. Com isso, passou a imprimir com ainda mais força o seu humor, descontração e ironia nas transmissões que marcaram sua trajetória, famosa também pelos bordões: “Olho no lance”, “Foi, foi, foi, foi ele!” e “Pelo amor dos meus filhinhos”.

“Um dia triste para a comunicação no Brasil”

Artistas, atletas e clubes de futebol, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo, lamentaram a morte do narrador.

publicidade

“A voz de Silvio Luiz ficou marcada em grandes momentos do Timão em campo, com narrações icônicas, como os gols de Neto contra Atlético-MG e Bahia, no Campeonato Brasileiro de 1990, e os gols de Marcelinho Carioca e Elivélton, na final do Campeonato Paulista de 1995, entre outros. O Corinthians se une a família e amigos neste momento de luto”, lamentou o clube.

“Um dia triste para a comunicação no Brasil. Hoje também nos despedimos de Silvio Luiz, narrador de diversos gols e momentos inesquecíveis da nossa história. O São Paulo FC lamenta o falecimento deste grande são-paulino e presta solidariedade a seus familiares, amigos e fãs neste momento de pesar e consternação”, escreveu o São Paulo.

 

publicidade