Apreensão de mandiocas que eram vendidas por ambulante em Carapicuíba comove internautas

0
ambulante mandioca carapicuíba
Foto: reprodução

A apreensão, pela Guarda Civil Municipal de Carapicuíba, de mandiocas que eram vendidas por um ambulante pelas ruas da cidade comoveu internautas nesta sexta-feira (27). O combate a este tipo de comércio foi intensificado como parte das ações de combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

publicidade

A abordagem dos guardas ao ambulante foi filmada e circulou nas redes sociais entre moradores da cidade. Um grupo de guardas cercou o ambulante, que tentou impedi-los de levar a mercadoria e chegou a ser algemado. Em seguida, as mandiocas foram recolhidas.

publicidade

“Hoje presenciei uma das abordagens policiais mais difíceis de entender: um vendedor ambulante que vendia mandioca na rua, sua única fonte de renda foi barrado pela guarda municipal de Carapicuíba. Um brasileiro tentando ganhar seu pão foi tratado assim. Precisamos voltar o mais rápido possível a trabalhar”, afirmou um dos internautas que compartilharam o vídeo.

“Nem todo mundo tem condições de ficar em casa, como muitas autoridades pedem. É um senhor que está trabalhando de dia pra ter o que comer à noite e, além de não conseguir vender a mercadoria e levar o sustento para a casa, ainda perdeu o pouco que tinha. É fácil falar para as pessoas ficarem em casa quando você tem condições de ter armário cheio. Não podemos olhar para o nosso próprio umbigo. É importante ficar em casa, claro, mas também não é certo agir assim com quem está tentando trabalhar dignamente para levar comida para a casa”, comentou outro internauta.

publicidade

Comentários