Início Cidades “Assim que tivermos vacinas aprovadas, estaremos prontos”, diz Rogério Lins

“Assim que tivermos vacinas aprovadas, estaremos prontos”, diz Rogério Lins

0
osasco vacinação covid
Reprodução

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), declarou, na noite desta sexta-feira (11), que a Prefeitura já elaborou um Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.

publicidade

Faremos a aquisição de equipamentos e treinamento dos nossos profissionais. Assim que tivermos vacinas disponíveis e aprovadas, estaremos prontos para o início da imunização da nossa população”, declarou o prefeito de Osasco, por meio das redes sociais.

O governador João Doria (PSDB) anunciou esta semana que pretende iniciar a vacinação no estado a partir de 25 de janeiro, começando pelos trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas e, na sequência, os idosos.

publicidade

A vacina utilizada em São Paulo será a CoronaVac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, com parceria do Instituto Butantan, que ainda está em fase final de testes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

vacinação covid
Reprodução

Até esta quinta-feira (10), Osasco registrou 23.420 casos confirmados de covid-19, com 910 mortes causadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de emergência está em 64%.

publicidade

Comentários