Banda Estatuto da Gafieira faz show gratuito no Sesc

0

Big-band transita pela música brasileira com arranjos próprios

publicidade

Neste domingo, 25, o projeto Garimpo Sonoro apresenta gratuitamente no Sesc Osasco a banda Estatuto da Gafieira, big band com 10 integrantes que transitam na música brasileira sem preconceitos. O projeto é conhecido em toda a rede Sesc por explorar o rico universo da música tradicional e contemporânea do país.

Sem a pretensão de estabelecer o que é considerado bom ou não na música brasileira, a banda Estatuto da Gafieira pretende garantir um repertório atemporal, com muito suingue e que faça todos dançarem. Entre as técnicas está a mescla de arranjos consagrados de Luiz Melodia, Elza Soares e João Nogueira, por exemplo, com alguns arranjos de própria autoria.

publicidade

Na estrada desde 2008, a Estatuto tem formação clássica. Com Alessa e Cauê Benetti nos vocais, Eduardo Camargo no violão, Germano Henning na percussão, Pedro Proença no piano, Arnaldo Nardo na bateria, Renato Leito no baixo, Milton Rodrigues no trombone, Henrique Messias no trompete e Rodrigo do Nascimento no saxofone.No repertório, de Caymmi a João Bosco, de Wilson Batista a Zeca Pagodinho. O show começa às 16h45, na Tenda 2.

Banda Estatuto da Gafieira

publicidade

Sesc Osasco
Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jd. Das Flores – Osasco
Dia 25/11 (Domingo, às 16h45)
3184-0900
Entrada Franca

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoSesi apresenta peça infanto-juvenil