Início Cidades Barueri Barueri afasta professoras flagradas em conduta inaquada com alunos de maternal

Barueri afasta professoras flagradas em conduta inaquada com alunos de maternal

0
professoras barueri
Foto: Reprodução redes sociais

Duas professoras de desenvolvimento infantil da educação de Barueri foram afastadas de seus cargos nesta quinta-feira, (21) devido à condutas inadequadas com as crianças.

publicidade

Segundo comunicado oficial feito pelo Secretário de Educação, Celso Furlan, as profissionais trabalhavam na Escola Municipal Maternal Professora Maria Dolores Zendron Penteado, no Engenho Novo.

Circulou nas redes sociais vídeo que mostra as duas professoras movimentando crianças de lugar apenas pelos braços, enquanto a outra, distraída no telefone celular, transparece não prestar atenção nos alunos.

publicidade

Ainda de acordo com Celso Furlan, as imagens foram gravadas por uma câmera de celular e chegaram até a Secretaria de Educação após a intervenção de Ana Helena Gomes, Coordenadora da Comissão de Pais de Barueri, que foi procurada por familiares da criança filmada.

Assim que o material chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação de Barueri, as profissionais foram identificadas e o pedido de afastamento das funções foi imediato.

Foi aberto ainda um processo administrativo para apurar os fatos e tratar sobre as penalidades cabíveis por Lei.

publicidade

A Secretaria de Educação tratou a conduta das professoras como inadequadas e inadmissíveis.

“A Secretaria de Educação repudia todo e qualquer tipo de tratamento e postura profissional junto à comunidade escolar que não estejam em acordo com as práticas pedagógicas e éticas da profissão. Nosso trabalho é pautado pelo respeito, amor, carinho e dedicação aos nossos mais de 64 mil alunos”.

publicidade