Barueri vai incentivar doação de cabelos a pacientes com câncer

0
outubro rosa mechas de cabelo continental shopping
As mechas de cabelo serão transformadas em perucas e destinadas às mulheres que fazem tratamento quimioterápico /Foto: divulgação

Foi aprovado na Câmara Municipal de Barueri nesta terça-feira (29) projeto de lei que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em tratamento de câncer no município.

publicidade

O texto do PL 057/2020 sugere que na primeira semana de outubro seja feita uma grande mobilização no município para arrecadação de mechas que serão usadas na confecção de perucas para serem doadas a pacientes mais pobres.

O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e passa a ter validade a partir da data de publicação.

publicidade

A perda dos cabelos é muito comum durante a quimioterapia, um dos tratamentos mais eficazes no combate à doença. “Para muitos, principalmente mulheres, a queda dos fios afeta a autoestima e a qualidade de vida daqueles que ficam carecas. Uma alternativa é o uso de peruca, recurso nem sempre acessível pelo alto custo financeiro”, disse o autor da proposta, vereador Kascata (PSL).

publicidade

Comentários