Barufi lança candidatura e Gê tem presença dos Furlan na pré-campanha

Barufi lança candidatura e Gê tem presença dos Furlan na pré-campanha

0
Compartilhar
Barufi lança candidatura e Gê tem presença dos Furlan na pré-campanha
Pré-candidato do PTB fala em “resgate do desenvolvimento e do orgulho da cidade”

Jandira// Líder na pesquisa mais recente, Paulo Barufi faz evento de lançamento oficial da pré-candidatura

Barufi lança candidatura e Gê tem  presença dos Furlan na pré-campanha
Pré-candidato do PTB fala em “resgate do desenvolvimento e do orgulho da cidade”

Em evento dia 3, Paulo Barufi (PTB) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Jandira, com a presença de apoiadores e correligionários, como o deputado estadual Campos Machado e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, além do deputado estadual André do Prado (PR).

Barufi é o primeiro a lançar oficialmente pré-candidatura na cidade, que tem diversos nomes prováveis na disputa. O prefeito Geraldo Teotônio, o Gê (PV), vai tentar a reeleição, e tem intensificado a agenda com inaugurações. Ele tem recebido o apoio do ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e da deputada federal Bruna Furlan, ambos do PSDB. Quem também almeja candidatura são os vereadores Altamir Cypriano, o Mi (DEM), Julio Eduardo (PDT) e Reginaldo dos Santos, o Zezinho (PT), além de Henri Sato (PMDB), que foi segundo colocado em 2012, com 33% dos votos válidos.

Publicidade

Ao lançar sua pré-candidatura, Barufi criticou as administrações anteriores. “Hoje temos uma classe política que não tem os olhos voltados para a população e isso fez com que tivéssemos baixos índices de desenvolvimento. Anuncio minha pré-candidatura sonhando com o resgate do desenvolvimento e do orgulho da nossa cidade”, discursou.

Barufi tem um apoio inusitado, da vice-prefeita Lurdete Kummer (PEN), que rompeu com Gê, e também dos vereadores Arverino Xavier (PTB), Wilson Coelho (PSL) e Odair Viana (PR).
A pesquisa mais recente, divulgada dia 15 de junho pelo Instituto MAS, mostrava Barufi na liderança, com 25,3% das intenções de voto.

O cenário, no entanto, está embolado. Dr. Sato tem 24,8%, Zezinho 19,8% e Gê com 7%. Chama atenção no levantamento a rejeição ao prefeito Gê, de 55,8%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o Número de Identificação SP-06495/2016, conforme determina a atual legislação eleitoral.

Compartilhar

Comentários