Barufi, Sato e Zezinho seguem empatados tecnicamente

Barufi, Sato e Zezinho seguem empatados tecnicamente

0
Compartilhar
Barufi, Sato e Zezinho seguem empatados tecnicamente

Pesquisa// Levantamento divulgado nesta quinta-feira também mostra ascensão maior de Zezinho

Publicidade

 

Barufi, Sato e Zezinho seguem empatados tecnicamente

Paulo Barufi (PTB), Dr. Sato (PMDB) e Zezinho (PT) estão empatados tecnicamente na disputa pela prefeitura de Jandira. É o que diz pesquisa apresentada nesta quinta-feira, dia 1º, pelo Instituto MAS. Barufi teve 28,1% das intenções de voto, enquanto Dr. Sato e Zezinho obtiveram 26,2%. O quarto colocado foi Julinho (PDT), que recebeu 5,3%. Outros 10,6% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 3,6% não souberam responder. A margem de erro é de 5%.

Zezinho foi quem mais cresceu, com um salto de 6,4 pontos, em comparação com o levantamento anterior, quando tinha 19,8%. Barufi oscilou de 25,3% para 28,1% enquanto Sato tinha 24,8% e agora tem 26,2%.

Publicidade

De acordo com o cientista político Marcos Agostinho, do Instituto MAS, ainda não é possível apontar favoritos entre os três primeiros colocados na pesquisa. “Não é possível saber quem será o próximo prefeito entre esses três candidatos, se será o Zezinho, o Barufi ou o Sato. Mas é possível dizer quem não será prefeito da cidade”, disse.
Para Agostinho, a rejeição ao prefeito Gê passou para o candidato Julinho. Quando questionados em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para a prefeitura, o candidato apoiado pelo prefeito teve a maior rejeição. Julinho (PDT) não seria votado por 26,5%, enquanto Zezinho obteve 16,2% de rejeição do eleitorado, seguido de Paulo Barufi e Dr. Sato com 12,9% e 12,6%, respectivamente.

Espontânea
A pesquisa espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos aos entrevistados, mostra que a população ainda não está envolvida na campanha. 83,4% dos entrevistados não souberam apontar um candidato a prefeito e outros 2,3% disseram que não pretendem votar.

O candidato do PTB, Paulo Barufi, foi mencionado por 5%, enquanto Dr. Sato (PMDB) teve 4,3% das intenções de voto. Zezinho (PT) apareceu com 3,6%, enquanto outros nomes foram citados por 1,3%.
A pesquisa realizada nos dias 20 e 22 de agosto, registrada com o número SP-00485/2016 na Justiça Eleitoral. Foram ouvidos 302 eleitores em toda a cidade.

Compartilhar

Comentários