Bilhete Único começa a funcionar em Osasco dia 8, anuncia Rogério Lins

10
bilhete único osasco
Foto: Ivan Cruz

Após o projeto ser aprovado em segunda votação na Câmara de Osasco na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, afirmou que o Bilhete Único vai entrar em operação nos ônibus municipais no dia 8 de dezembro, domingo.

“Após mais de 10 anos de reivindicações, hoje honramos o nosso compromisso com a população e o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal. O Bilhete Único fará com que as pessoas possam pegar mais de um ônibus em nossa cidade, pagando uma única tarifa”, afirmou Rogério Lins.

“Segundo as empresas concessionários de transporte, o Bilhete Único começa a valer no dia 08/12/2019. Esse é mais um avanço para o transporte público e a mobilidade urbana da nossa cidade”, completou.

Publicidade

O prefeito ainda não confirmou se o tempo para integração entre ônibus da cidade será de uma hora e meia, como aprovado em emenda apresentada pelo vereador Ni da Pizzaria, ou de uma hora, como previsto no projeto inicial, apresentado por ele.

Ainda de acordo com o texto do projeto, não será permitida a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.

O projeto prevê ainda tempo maior para integração aos fins de semana e feriados, de 2 horas.

O Bilhete Único terá subsídio da administração municipal, que deve destinar cerca de R$ 10 milhões por ano para o sistema, pela previsão inicial (sem a possível ampliação do tempo para integração).

Não está prevista integração com trem e metrô, que depende de parceria com o governo do estado.

Comentários

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom inclusive pra mim uso o bilhete unico especial e na cidade de Osasco não funciona tenho que pagar inclusive no bilhete bom que não posso ter o bilhete especial pq eu trabalho
    Uma palhaçada se em São Paulo pela SPTRAN posso usar por ser amputado pq pra usar o bilhete bom não posso mudem este conceito deficinte é deficiente em qualquer lugar

  2. Não acho que tenha sido “porcaria” ter feito a ciclovia e colocar o bilhete único! Bilhete único a mais de 10 anos a população vinha solicitando! Graças a Deus, ele conseguiu implantar isso! Sobre a ciclovia, tá certo! Tem que ser colocado nas principais avenidas SIM SENHOR, sem contar que deveriam INCLUSIVE serem feitas até as estações de trens!! Muitas pessoas utilizam bicicletas hoje em dia para se locomover ao trabalho. Tem que ter acessibilidade para TODOS! Sem contar que a ciclovia INCENTIVA a pessoas a terem HÁBITOS mais saudáveis e a pensar inclusive no meio ambiente, assim, emitindo menos gás carbônico ajudando o planeta. Más, pelo jeito vc só anda com o carro entre as pernas e ta preocupado apenas com o próprio umbigo e com as multinhas que vem recebendo por não RESPEITAR o limite de velocidade e querer andar a 80 ou 100km por hora! Lamentável saber que ainda existe esse tipo de gente em pleno século 21, que só reclama e não se coloca no lugar de outras pessoas.

  3. Graças a Deus eu não aguentava mais andar a pe ate o trem. Eu acho ainda que osasco precisa se modernizar mais ta valendo

  4. PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS.PARA FICAR MELHOR AINDA,PRÓXIMO PASSO DESEJAMOS INTEGRAÇÃO ENTRE ÔNIBUS,TRENS E METRÔS.PARA OS DESEMPREGADOS,FACILITARÁ MUITO,PPIS ALGUNS EMPRESAS DE SÃO PAULO CONTRATAM APENAS PESSOAS QUE MORAM EM REGIÕES QUE TEM ACESSO A INTEGRAÇÃO.FICA A DICA PARA O NOSSO PREFEITO JUNTO COM O GOVERNO DO ESTADO.

  5. Sr. Rogério Lins o que está acontecendo com você? Está copiando as mesmas porcarias que o Haddad do PT fez em São Paulo? Aquelas ciclovias na Av Sport Clube Corinthians com Av Visconde de Nova Granada ficou uma zona transitar de carro, nem espaços temos inclusive as motos, e na qual só vemos dois ou três ciclistas transitarem , tantas Ruas para colocar ciclovias o Senhor vai por logo numa avenida importante que faz ligação com vários bairros e cebolão, uma desgraça sem contar a pegadinha das multas velocidade de 50 e 60 km por hora para confundir os motoristas e faturar com as multas, outra coisas quando está chegando às eleições os agentes de trânsito somem né? Estratégia de todos políticos, quando assumem o mandato põe 2 em cada esquina,e saúde que você tanto prometeu nas eleições continua um caos, acorda Prefeitura..

  6. Vá até um posto da SPTrans e solicite o cartão para idosos do Bilhete Único. Os postos mais próximos de você em Osasco são Lapa e Pinheiros..

  7. Não é a puta no comentário falando que acha desnecessário essa medida , o seu CUZAO que é desnecessário , pra quem mora em SP e vai pra Osasco isso é ótimo !

  8. Enfim teremos bilhete único, mas faltou igualar a passagem com o preço da capital de São Paulo, duas pautas pedidas pelos estudantes no primeiro ano de mandato.

    • Vá até um posto da SPTrans e solicite o cartão para idosos do Bilhete Único. Os postos mais próximos de você em Osasco são Lapa e Pinheiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIMPRESSIONANTE! Motoqueiro escapa da morte por pouco em acidente em Carapicuíba | Vídeo
Próximo artigoNesta Black Friday, Ame oferece até 50% do seu dinheiro de volta