Cadela adotada vivia em situação de maus-tratos em Osasco

0
cadela maus-tratos osasco
Fotos: Reprodução/Instagram

Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil em Osasco. Nesta quinta-feira (11), o delegado Bruno de Lima, defensor da causa animal, usou os Stories do Instagram para compartilhar o momento em que chegou à casa onde o animal vivia.

publicidade

“Resgatamos essa cachorrinha vítima de maus-tratos. Ela está com sarna por todo o corpo e, por viver a vida inteira amarrada no mesmo lugar, suas unhas estão enormes, o que ocasionou feridas e muito sofrimento”, escreveu o delegado em uma publicação.

maus-tratos osasco
Reprodução

O animal havia sido adotado pelo atual tutor, é castrado e microchipado, mas vivia amarrado, com fome e sem os cuidados necessários. “Ninguém precisa ser milionário para adotar, mas precisa ter o mínimo de condições de dar atendimento veterinário, boa ração, higiene, passeios. Tem que ter uma casa com condições para os animais viverem. Tem que ter amor e compaixão”, disse o responsável pela equipe veterinária que vai cuidar da cadela.

publicidade

Muito debilitada após o resgate, a cadelinha tomou banho, foi medicada e passou por vários exames. O tutor responderá por crime de maus-tratos.

publicidade
>>> Leia também: Padre é detido após ser acusado de mostrar as partes íntimas para meninas de 8 anos em Osasco

Comentários