Cantor Salgadinho é homenageado em escola de Barueri

0
salgadinho barueri

Com canções que marcaram os anos 90, o cantor Salgadinho, ex-vocalista do grupo de pagode Katinguelê, foi homenageado pelos alunos da Emef Margarida Maria Maciel (Vale do Sol) no projeto que celebra os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

publicidade

O projeto é de autoria do professor Ricardo César da Silva, que enfatiza a importância de boas referências e exemplos de pessoas que vieram da periferia e hoje são artistas consagrados.

“Nós vinculamos o conteúdo dos temas transversais com os Direitos Humanos. Os alunos pesquisaram e aprenderam tudo sobre lesão de direitos. Paralelo a isso, assistimos vídeos e montamos um coral que canta mensagens de esperança. Então, resolvemos trazer até eles, pessoas positivas e que espelham o bem. Convidamos e homenageamos pessoas para somar, dividir e multiplicar esforços,” brincou o professor que leciona matemática.

publicidade

Para Salgadinho, homenageado da vez, o dia foi de muita alegria. “Eu chorei umas quatro vezes e quase não dormi durante a noite passada de tanta ansiedade. E hoje fiquei satisfeito em ver tantos talentos e como os alunos são estimulados e bem cuidados nesta escola. Saber que minha música ultrapassou gerações e hoje pode ajudar crianças a sonhar com um futuro melhor não tem preço”, falou emocionado.

publicidade

O projeto foi destaque na última edição do Prêmio Professor Giz de Ouro, da Secretaria de Educação, chegando a ganhar o quarto lugar da categoria.

“O discurso de transformação é papel da escola e, aqui em Barueri, é muito verdadeiro. É na escola que as coisas acontecem. Hoje vimos em nossos alunos um olhar de esperança e de coragem. Esse é o poder que a escola tem”, enfatizou Flávia Moreno, secretária de Educação de Barueri.

salgadinho barueri

Comentários