Carreta da Mamografia estaciona em Osasco entre 18 e 30 de novembro

0
Carreta da Mamografia Osasco

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco firmou parceria com o governo do estado e trará para o município a Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, entre os dias 18 e 30 de novembro.

publicidade

Os exames disponibilizados para as mulheres representam a prorrogação da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, realizada no mês passado, o Outubro Rosa.

A Carreta da Mamografia em Osasco ficará no estacionamento da Prefeitura (Avenida Narciso Sturlini, s/nº, Vila Campesina), de 18 a 30 de novembro. Ela funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h, realizando 50 atendimentos, a partir da distribuição de senhas, e aos sábados, das 9h às 13h, também com atendimento a partir da distribuição de 25 senhas.

publicidade

O público-alvo são mulheres de 40 anos ou mais ou a partir dos 30, caso haja histórico de câncer familiar. O resultado do exame será entregue em dois dias úteis e retirados na própria unidade móvel.

As pacientes com indicação de Birads IV (sistema adotado para orientar a conduta médica) em diante serão direcionadas para consulta pré-agendada pela equipe da Unidade Móvel em hospital ou AME de referência na região, indicado pela Secretaria de Estado de Saúde.

publicidade

Para os exames com indicativo de Birads 0 serão feitos os complementos de compressão e magnificação, e quando necessário, o exame de ultrassom. Ou seja, as munícipes receberão todo o suporte e apoio necessário para a prevenção anual.

A equipe de atendimento na Carreta da Mamografia será composta por agentes administrativos e técnicos em radiologia, além da equipe médica. No dia da realização dos exames de ultrassom, a unidade contará com um médico e uma enfermeira.

SERVIÇO

Carreta da Mamografia em Osasco

De: 18 a 30/11
Público alvo: mulheres de 40 anos ou mais
Segunda a sexta – 9h às 18h
Sábados – 9h às 13
Estacionamento da Prefeitura
(Avenida Narciso Sturlini, s/nº – Vila Campesina)
Atendimento mediante distribuição de senha

Comentários