Casal não consegue ter acesso à própria casa após vizinho construir muro em Itapevi

“O que eu quero é o direito de ir e vir para a minha residência”, defende o comerciante que teve a casa isolada pela construção do vizinho

0
construção de muro itapevi
Foto: Reprodução/Record TV

O casal de comerciantes Abel dos Santos e Maria Fábia reclamam que estão com dificuldade de chegar até a própria residência após seus vizinhos construírem um muro, em Itapevi. O caso foi exibido em uma reportagem do “Fala Brasil”, da Record TV, na manhã desta quarta-feira (3).

publicidade

Há 12 anos morando no mesmo lugar, Abel nunca havia passado por uma situação parecida. Desde a construção do muro, ele precisa estacionar o carro em uma estrada de terra, passar por uma cerca e andar por 15 minutos dentro de uma propriedade privada para conseguir chegar em casa. “Antes eu conseguia chegar de carro até a garagem da minha casa”, contou na reportagem.

Além de ter sua residência isolada pela construção do vizinho, Abel reclama que o fornecimento de água também foi cortado. “Ele [o vizinho] cortou a mangueira da Sabesp. Chamamos a Sabesp para religar a água, mas eles não permitiram porque falaram que a água passa no terreno deles”.

publicidade

Já o responsável por construir o muro alega que teve permissão da Prefeitura de Itapevi para fazer a obra e chegou a colocar uma placa de aviso em seu portão, com o número da autorização emitido pela administração municipal, segundo ele. “Depois que coloquei essa placa, não tenho mais sossego. Não durmo, sou ameaçado e falaram que se eu fizesse o muro iam derrubar”, defendeu o vizinho de Abel.

“A Prefeitura deveria abrir uma outra passagem para a gente”, sugere a comerciante Maria Fábia. “O que eu quero é o direito de ir e vir para a minha residência”, completou Abel, que também tem perdido o sono.

publicidade

O comerciante tem problemas cardíacos e quer resolver o problema antes de realizar uma cirurgia, que já está marcada. A Prefeitura de Itapevi ainda não se manifestou sobre o caso.

Comentários