Início Cidades Caso Carrefour: “Estou passando mal com as imagens”, diz Luisa Mell

Caso Carrefour: “Estou passando mal com as imagens”, diz Luisa Mell

4

A ativista e apresentadora Luisa Mell esteve nesta terça-feira (4) na delegacia do Meio Ambiente de Osasco, junto ao jurista e deputado estadual Fernando Capez para acompanhar as investigações sobre a morte de um cachorro após ter supostamente sido agredido por um segurança do Carrefour no estacionamento do hipermercado no dia 28.

publicidade

Ela divulgou um vídeo que mostra o segurança com o parece ser um cabo de vassoura perseguindo o animal, supostamente antes de agredi-lo com o item. “As imagens são terríveis”, postou Luisa Mell no Instagram. “Estou passando mal com as imagens do ocorrido”.

Capez também falou sobre o caso: “O cachorro foi agredido, teve hemorragia interna e externa, com sangramento. Demorou demais para atender, morreu também omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada, administrativamente, criminalmente e civilmente pelo Carrefour”. Luisa Mell completa: “Isso não vai ficar assim”.

publicidade

Em nota emitida ontem, a empresa negou que o segurança teria sido o causador da morte do animal. A empresa ainda não se pronunciou após a divulgação das novas imagens.

Processo

publicidade

O presidente da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), Ademar Gomes, anunciou que a entidade deve processar o Carrefour e um segurança que teria agredido a pauladas e causado a morte de um cachorro abandonado, na loja de Osasco, na Avenida dos Autonomistas.

Há a suspeita de que o animal também tenha sido envenenado. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso.

De acordo com ele, o Carrefour será processado por dano moral e por maus tratos, no valor de R$ 500 mil. Gomes afirma que o valor da causa será revertido ao Instituto Luisa Mell.

publicidade

O criminalista destaca que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode render detenção, de três meses a um ano, e multa e a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

4 COMENTÁRIOS

  1. Culpar o Carrefour é como culpar o Criador por existir bandido! Punir o responsável ou os responsáveis está correcto mas culpar o Carrefour empresa só se for por pagar a empresas de segurança que só dão emprego a bandidos selvagens…acham mesmo que foi por ordem de alguém da gestão do Carrefour ??? Se calhar o problema está mesmo no vosso sangue a julgar pela criminalidade em geral do Brasil.

  2. Por favor estimators leitores, solicitem seus amigos, vizinhos e parentes BOICOTAREM o Carrefour, eles nao merecem seu dinheiro ,podemos fechar essa loja para servir de exemplo, matar este animal inocente foi por ordem dada pelo supervisor do Carrefour e isto torna a organizacao culpada pelo crime

  3. Luiza Mel , não se pode chamar de gente esse tipo e nem de animal .
    Sei que esse tipo tem que ser banido da face da terra , espero que a JUSTIÇA NAO SE FAÇA DE CEGA.
    Infelizmente não se pode fazer justiça com as próprias mãos , mas deveria fazer a mesma coisa com ele , dar veneno pra ele e dar pauladas nele e deixar ele todo quebrado , largado na rua .
    o que me consola que a justiça DIVINA NÃO FALHA !
    tem outra coisa as pessoas que não gosta de animais não pega porque depois vão abandonar , as pessoas estão sem noção !
    porque que as pessoas que presenciaram não fizeram nada, elas também são cumprices !
    chorei por ver este vídeo , dói na alma ! triste e revoltante !
    espero que as pessoas aqui na terra começa a ver os animais no geral com os olhos do amor e do coração !
    fiquei revoltada e indignada !

  4. Boa noite,
    A multa é de valor baixo dado o tamanho da empresa deveria ser 1 milhão de reais.
    Não entendo porque reverter só ao Instituto Luísa Mell, uma vez que a ONG da região acompanhou o caso desde sábado, e por ser menos conhecida requer de recursos.
    Nada fará passar a dor que está pequena passou, diante do olhar omisso de muitos.
    Creio que para o grupo o valor de 1 milhão não será nada, já que pesa sobre eles vários casos de abusos que ocasionaram a morte de vários animais. Sendo que no Carrefour da Raposo. Tavares outro cão foi morto por chutes dos seguranças. E também ocorreu o caso de morte de gatos em outra loja do Grupo.
    Na Europa não agem assim, e aqui terão que saber que não poder cometer estas atrocidades.
    DigaNAOCarrefour!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresas querem que passagem de ônibus em Osasco aumente para mais de R$ 5
Próximo artigoEmpresas de ônibus de Osasco reclamam que Uber está tirando passageiros