Início Cidades Circulação de carros nas faixas de ônibus pode ser autorizada em Osasco

Circulação de carros nas faixas de ônibus pode ser autorizada em Osasco

6
Faixa de ônibus em Osasco - circulação de veículos

Foi aprovado em primeira discussão, na Câmara Municipal de Osasco, um projeto que permite a circulação de carros nas faixas exclusivas para ônibus fora dos horários de pico. Caso a proposta se torne lei (Projeto de Lei 315/20170), a restrição ao tráfego passará a ser apenas das 6h30 às 9h, no período da manhã, e das 17h às 19h30, à tarde, todos os dias.

publicidade

Atualmente a circulação de veículos de passeio não é permitida nas faixas exclusivas das 6h às 22h nos dias úteis e das 6h às 14h nos sábados. Aos domingos a circulação é livre.

A primeira votação aconteceu na sessão plenária da última quinta-feira (28). Para entrar em vigor, o texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário. Caso aprovado, seguirá para o prefeito Rogério Lins, a quem caberá a decisão de sancionar ou vetar o texto. A proposta só vira lei após a sanção do Executivo Municipal.

publicidade

O autor do projeto é vereador Ralfi Silva (PODE). Ele argumenta que a restrição atual é exagerada e afirma que o novo formato proposto baseou-se em conversas realizadas com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes.

“Muitos comerciantes reclamam de serem autuados, e os usuários dos comércios também, em horários nos quais a avenida está vazia. As pessoas não conseguem nem manobrar nos corredores”, afirmou o parlamentar na tribuna durante a discussão do texto.

publicidade

6 COMENTÁRIOS

  1. Affff com tanta coisa pra fazer na cidade esses vereadores estão preocupados com isso, porque eles não fazem uma lei de andar a pé todo inclusive eles não tem coisas mais úteis pra fazer não cambada…..

  2. Trabalho em Osasco e com a chuva de deste começo de mês alagou tudo em arredores do largo de Osasco, Melvin Jones, João Batista, Tenente Avelar entre outras ruas do centro.
    É uma perca de tempo perder tempo com besteira quando temos problemas maiores para resolver.
    Calçadão da Antônio agu alagou tudo vergonha acontecer isso pessoal vamos jogar lixo no lixo e prefeitura de Osasco vamos levar a cidade mais a sério né.?
    IPTU deste ano no local onde moro está no valor de 140,00 reais o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos?

  3. Deveriam se preocupar com a situação caótica e vergonhosa dos asfaltos, que mais parece um queijo suíço.esta prefeitura Gasparzinho ninguém vê fazer nada.

  4. Ótima idéia do Vereador Ralfi, porém, deveria olhar para o trecho entre a Praça 31 de Março e a estação KM 18… Por que não fazer uma faixa reversível naquele trecho ? Durante a tarde e começo de noite, o trânsito fica intenso naquela região, pois existe uma faixa para quem vai entrar a esquerda na José Azevedo Minhoto, uma para quem vai sentido Carapicuíba e outra exclusiva para Ônibus… O Trânsito fica infernal. Outra medida para melhorar o trânsito seria uma fiscalização mais intensa na região da antiga Telesp pois os carros que vão entrar sentido ACM ocupam 3 faixas de rolagem sobrando somente uma faixa exclusiva e uma normal…

  5. Esse veriador criador dessa lei com Certeza nunca pegou ônibus,,
    Em Osasco não tem mais horário de pico, todos os dias e todos os horários principalmente quando Chove está trânsito na cidade,,e agora que atrapalha trajeto de deslocamento do trabalhador até seus trabalhos,ou vice e versa,,ele com Certeza não tem nem a noção do trânsito que encontra-se na Cidade de Osasco que e uma vergonha,,,
    Sai da sua toca veriador,e vai às ruas antes de criar qual quer transtorno a população,,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOAB Osasco fará evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Próximo artigoImóveis estavam interditados próximos de casa que caiu no Rochdale