Início Cidades Com chegada do frio, Prefeitura antecipa acolhimento de pessoas em situação de...

Com chegada do frio, Prefeitura antecipa acolhimento de pessoas em situação de rua em Osasco

0
assistência social moradores de rua osasco
Reprodução/ Redes Sociais

Em razão das baixas temperaturas previstas para os próximos dias, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco vai antecipar a Operação de Inverno, que acolhe e leva cobertores e agasalhos para pessoas em situação de rua na cidade. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (16) pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), nas redes sociais.

publicidade

“O inverno começa somente dia 21 de junho, mas devido a isso [à chegada do frio], vamos antecipar a Operação Inverno. Inclusive, se sobrecarregar nossos albergues, faremos novamente acolhimento nos hotéis credenciados”, afirmou o prefeito de Osasco.

A ação da Assistência Social ocorre anualmente durante o inverno. Nas abordagens, são distribuídos cobertores e roupas quentes aos que se recusam a ir para um dos três centros de acolhimento de Osasco.

Campanha do Agasalho em Osasco

publicidade

Para colaborar com a ação, o prefeito Rogério Lins reforçou o apelo para que a população doe cobertores e agasalhos em bom estado ao Fundo Social de Solidariedade do município, que já deu início à Campanha do Agasalho deste ano.

As doações podem ser levadas a três pontos de arrecadação na cidade:

Fundo Social de Solidariedade (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina);

publicidade

Campo do Vila Izabel (Avenida Eucalípto, 281, Cidade das Flores, zona Sul);

Creche Mundo da Criança (Avenida Getúlio Vargas, 990, Jardim Piratininga, zona Norte).

Divulgação

publicidade