Com mil vagas de creche, Mundo da Criança da zona Norte de Osasco deve ser entregue até o fim do ano

0
O prefeito visitou a sala modelo do complexo educacional / Foto: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou, na segunda-feira (29), uma sala modelo da creche Mundo da Criança na zona Norte. A unidade, que vai atender mil crianças, em meio período e período integral, deve ser entregue em dezembro desse ano.

publicidade

O completo educacional terá 38 salas de aula, berçário, fraldários, lactário, ambulatórios, sala de informática, solários, cozinha, refeitório, sala de amamentação, sala multimídia, brinquedoteca, playground, padaria, banheiros adaptados, anfiteatro, sala de professores, secretaria, almoxarifados, vestiários, uma quadra e um campo de futebol.

A escola atenderá os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE). Além disso, o prédio será sustentável, com aproveitamento de energia solar e reúso de água.

publicidade

“As obras estão em ritmo acelerado, ficam prontas ainda esse ano, e com isso, vamos zerar a fila de espera por vagas em creches na zona norte da cidade. As aulas só começarão o ano que vem, quando tivermos muita segurança pro retorno escolar”, disse Lins, na visita à sala modelo.

Foto: Marcelo Deck

O presidente da instituição, José Carlos dos Santos, o secretário de Comunicação, Thiago Silva, e o chefe de gabinete, José Carlos Vido, acompanharam à visita.

publicidade

Comentários