Início Cidades Concorrente de Uber e 99, Cabify desiste e deixa o Brasil

Concorrente de Uber e 99, Cabify desiste e deixa o Brasil

0
Reprodução

Sem conseguir concorrer com Uber e 99, entre outras, no mercado de transporte por aplicativo, a Cabify anunciou, nesta sexta-feira (23), que deixará de atuar no Brasil. A saída do país está marcada para 14 de junho.

publicidade

A empresa fundada em 2011, na Espanha, afirma que continuará operando nos outros oito países em que está presente: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify. Nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando. Obrigado por todos estes anos”, anunciou a companhia nas redes sociais.

publicidade

A saída foi definida após meses de baixa rentabilidade. “O mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, declarou a Cabify, em nota ao portal “Tilt”.

publicidade