Confira bairros com casos de coronavírus em Osasco, que subiram 47% em um dia

0
osasco
Reprodução

Com a entrega de resultados de exames feitos pelo Instituto Adolfo Luz, o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Osasco subiu 47% em apenas um dia, chegando a 25 até a noite desta segunda-feira (30).

publicidade

“Tínhamos ontem 17 casos. Hoje são 25. É um aumento muito preocupante. Por isso que a gente tem pedido insistentemente: fique em casa, proteja as pessoas do grupo de risco, porque os casos continuam aumentando”, alertou o prefeito Rogério Lins em transmissão de vídeo ao vivo na noite desta segunda-feira (30), nas redes sociais.

A cidade tem ainda uma morte com confirmação da doença e outras cinco com suspeita em investigação. Além disso, são 858 casos suspeitos notificados até o momento, dos quais 689 estão em análise e 137 foram descartados.

publicidade

Bairros

De acordo com a Prefeitura, há casos confirmados do novo coronavírus em bairros como Vila Yara, Rochdale, City Bussocaba, Santo Antônio, IAPI, Adalgisa, Veloso, Helena Maria, Umuarama, Mutinga, Novo Osasco e Jardim Ypê.

Além disso, há casos potenciais, ou seja, que deram positivo em um primeiro exame e aguardam contraprova do Instituto Adolfo Lutz, em bairros como Rochdale, Munhoz Jr, Helena Maria e Jardim Aliança, na zona Norte; Jardim Veloso, Novo Osasco, Bandeiras, Jardim das Flores, Presidente Altino, Km 18, Quitaúna e Santo Antonio, na zona Sul.

publicidade

“Praticamente todos os bairros da nossa cidade têm casos confirmados ou potencialmente confirmados do novo coronavírus. Portanto, todo cuidado é pouco”, afirmou o prefeito Rogério Lins. “Atendam às recomendações e a reclusão social”.

Confira relação de bairros com casos confirmados, potenciais ou suspeitos de coronavírus em Osasco até esta segunda-feira (30)*

bairros coronavírus osasco
* Fonte: Prefeitura de Osasco 
coronavírus osasco
Reprodução/Prefeitura de Osasco

 

Comentários