Cotia terá neste domingo (26) a 1ª Caminhada pela Cultura de Paz

0
Desafios dos Prefeitos: transporte caro e precário, acesso limitado à cultura e saúde são principais obstáculos da nova gestão de Cotia
Foto: William Galvão/Visão Oeste

Está marcada para domingo (26/08) a 1ª Caminhada pela Cultura de Paz, realizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia em parceria com uma comissão de representantes de diferentes matrizes religiosas da cidade.

publicidade

O objetivo do evento é disseminar a paz, o respeito, o diálogo inter-religioso, trazendo, por meio da cultura, o respeito pelo outro, mostrando que a intolerância tem gerado sofrimento diário pelo mundo.

A abertura será às 9h30, na Praça da Matriz, com saída prevista para às 10h. O percurso contará com música, poesia e danças. O ponto de chegada será na Praça Joaquim Nunes e os participantes serão recepcionados por uma festa cultural com barracas de comidas, exposições de artesanatos, microfone aberto, apresentações de danças, roda de capoeira, roda de samba, entre outras atrações.

publicidade

“A proposta é abrir um caminho para que haja a promoção do respeito às culturas. O envolvimento de religiões diversas num único evento é uma forma de combater preconceitos com expressão, combater a segregação, combater o preconceito de uma forma geral”, avalia Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta, responsável pelo departamento de Cultura.

Ainda segundo ele, o objetivo é que este seja um movimento que se perpetue em Cotia.

publicidade

Serviço
1ª Caminhada pela Cultura de Paz
Data: 26 de agosto, domingo
Horário: das 9h30 às 15h
Saída da caminhada às 10h da Praça da Matriz (Av. Senador Feijó, 12) – ponto de chegada na Praça Joaquim Nunes (Av. N. Sra. de Fátima – Vila Monte Serrat) onde haverá uma festa cultural.

Comentários