Início Cidades Barueri CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

2
Foto: Diogo Moreira

Neste fim de semana, 23 e 24 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação:

publicidade

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado:
– Das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Carapicuíba a Itapevi.

publicidade

Domingo:
das 6h às 14h, os serviços serão executados nos equipamentos de sinalização entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 22h, as intervenções ocorrerão nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.  O intervalo médio será:
-Das 6h às 9h: 20 minutos entre Barueri e Itapevi
-Das 9h às 14h: 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi
-Das 14h às 22h: 20 minutos entre Barueri e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo:
Das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim.
Das 8h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Domingo:
das 7h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Perus. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

publicidade

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: 

Das 4h à meia-noite, em razão das obras de modernização da Estação Suzano, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado:
Das 16h até o fim da operação comercial, haverá intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será:
– Das 16h às 21h: 15 minutos
– Das 21h até o fim da operação: 30 minutos

Domingo:
Das 4h à meia-noite, devido às obras programadas na Linha 13-Jade, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. Para seguir viagem no trecho, os usuários poderão utilizar ônibus gratuito, com distribuição de senhas nas estações.  O intervalo médios dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Tatuapé e de 15 minutos entre Comendador Ermelino e Calmon Viana.

Serviço de Atendimento ao Usuário

publicidade

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

2 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos exigir o fim do comércio irregular nos trens. Ou tem gente da CPTM tirando vantagem disso,?

  2. Uma vergonha essa manutenção dos trens, que não acrescenta em melhorias nenhuma para usuários. Peguei por muitos anos esse tipo de transporte e não sinto saudades, ao contrário até hoje tenho nervoso.ha única coisa que posso dizer que uma pena para os usuários, que sofre com lotação, o governo tirou os trens antigo que tinha mais capacidade de transporte de volume maior ai para dizer que tá modernizado colocou uns trens com ar condicionado, até ai ponto positivo.mais do resto continua do ponto de vista péssimo ainda tem cidadão que acha que colocou ar condicionado tá numa ferrari dos trilhos, transporte de verdade sim o metro como tudo tem falha em relação a esse outro meio de transporte tá anos a frente do trem. Mesmo sem ar condicionado o metrô que pegava que hoje raro uso sim ágil e que passa informação para usuários quando avia problema, cheguei uma vez verificar um problema que eles tinham avisando que tava com problemas que demoraria uns 15 minutos para resolver dito e feito foi sanado.agoro tem essas manutenção do trem que nunca acaba e melhoras que é bom nada, não mi venha dizer que os trens antigo era lento que isso e mentiras cheguei embarcar no km 21 e até a barra funda fazer em 17 minutos e achava seguro hoje os atuais parece não tão seguro, parece já está com 50 anos de uso e o cidadão sofrendo com lotação agora qual motivo de tirar de circulação os trens antigo se se esses atual não tem agilidade ou só foi para colocar um com ar condicionado, o usuário que um transporte ágil afinal e sobre trilhos sobre via urbana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMemes do “atropelo” do goleiro Ederson, de Osasco, no técnico Tite continuam
Próximo artigoConcurso público tem 117 vagas de agente de organização escolar em Osasco, Barueri, Carapicuíba e região