CUT realiza debates em Osasco

0
Prefeito de Osasco discursa em evento da central sindical
Prefeito de Osasco discursa em evento da central sindical

Prefeito de Osasco discursa em evento da central sindical
Prefeito de Osasco discursa em evento da central sindical

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), prestigiou na manhã desta segunda-feira, 25, a Oficina Regional 1º de Maio 2013, promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no auditório do Sindicato dos Bancários de Osasco, tendo como tema principal “Produção e Indústria, Recursos Energéticos e Consumo Consciente”.

A programação envolve um ciclo de debates sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e os resultados dos encontros, que acontecem em todo o estado, serão reunidos em um livro, com edição especial em comemoração aos 30 anos da CUT.

publicidade

Na ocasião, o prefeito discursou e agradeceu à CUT por realizar o primeiro seminário do Dia dos Trabalhadores, no estado de São Paulo, na cidade de Osasco. Relembrou ainda das lutas da classe trabalhadora que marcam a história do sindicato com o município. “Os sindicatos contribuíram muito para evolução da cidade. Além disso, seus cursos de formação e qualificação têm sido colocados sempre a favor de Osasco”, disse Lapas. Ele também citou a boa relação da administração pública com as entidades de classe e lembrou da necessidade de preparar os profissionais para as novidades que vêm surgindo no mercado de trabalho e de ações para atrair novas empresas para a região.

Também participaram do evento o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, deputado estadual Marcos Martins, o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, o coordenador da CUT, Valdir Fernandes (o Tafarel) que intermediou os debates, o presidente do PT de Osasco, José Pedro, a secretária de Formação da CUT Estadual, Telma Victor, entre outros.

publicidade

A primeira mesa debateu “Produção e Indústria”, e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso e do técnico do departamento intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese), Roberto Anacleto.

Já a segunda mesa, apresentou “Recursos Energéticos e Consumo Consciente”, por Amilcar Maurício Junior, que é advogado graduado em Marketing, criador do São Paulo Fashion Week e produtor da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, que dividiu o tema com Renê Costa, biólogo, mestre em Geografia Física e coordenador Ambiental da Prefeitura de São Paulo.

Comentários