“Desastre”, diz Doria sobre possível saída de Mandetta do Ministério da Saúde

0
doria coronavírus
Foto: divulgação

O governador de São Paulo, João Doria, declarou que seria “um desastre” a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Especulações de que o presidente Jair Bolsonaro vai demitir Mandetta crescem cada vez mais nos bastidores do governo.

“Um desastre se tivermos a saída do ministro Mandetta”, declarou Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (15). O governador diz que a mudança de ministro da Saúde seria “um risco à saúde pública do país”.

Doria declarou que Mandetta tem se pautado no “respeito à ciência, aos princípios da saúde e recomendações da Organização Mundial da Saúde”. Já um novo ministro, para o governador, pode ter “uma orientação não fundamentada na saúde, mas política e ideológica”.

Publicidade

Mandetta e Bolsonaro batem de frente devido à insistência do ministro em defender o isolamento social contra o novo coronavírus, enquanto o presidente defende uma “volta à normalidade”, isolando apenas os grupos de risco, devido às consequências econômicas da quarentena.

Comentários