Detran lacra 4 desmanches em Osasco por peças sem comprovação de origem

0
Imagem ilustrativa

Quatro desmanches foram lacrados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Osasco nesta terça-feira (27) e quarta (28). A operação também autuou outros seis estabelecimentos no município. Ao todo, foram fiscalizadas 21 empresas.

publicidade

Os quatro desmontes lacrados, localizados nos bairros da Vila dos Remédios, Vila São José, Vila Ayrosa e Bairro Aliança, mantinham peças em estoque sem a devida comprovação de origem, o que pode indicar que são produtos de roubo.

Entre as irregularidades encontradas nos estabelecimentos de Osasco autuados estavam a falta de etiqueta com QR-Code para rastreabilidade das peças, a destinação irregular das peças inutilizadas e ainda a falta de emissão de nota fiscal de entrada dos produtos.

publicidade

As empresas responderão a processo administrativo, conduzido pelo Detran.SP, e os proprietários dos desmanches poderão responder criminalmente e por danos ao meio ambiente pela atividade ilegal.

As operações foram realizadas em parceria com a Polícia Civil e contaram com a participação de seis funcionários do Detran.SP.

publicidade

Comentários