Drones e pulverizadores de grande porte higienizam ruas de Osasco

0
Pulverizadores de grande porte e drones auxiliam mega higienização das ruas de Osasco
Foto: Sérgio Gobatti

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Osasco, realizou, em parceria com a Farma Conde, uma ação de higienização e pulverização de ruas e avenidas da cidade contra o novo coronavírus (covid-19).

Foram utilizados oito pulverizadores de grande porte (transportados por tratores), com capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, equipamentos portáteis com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente, e três drones que também pulverizam ambientes.

A ação teve início em frente ao Paço Municipal e seguiu para os bairros com maior incidência de casos, entre os quais Bela Vista, Jaguaribe, Novo Osasco, Olaria do Nino, Jardim Conceição, Jardim Roberto, Piratininga, Canaã, Munhoz Jr, Jardim Elvira, Helena Maria, Rochdale, Remédios, Vila Ayrosa e Jardim Mutinga.

Publicidade

O composto utilizado na desinfetação das ruas e avenidas da cidade é o hipoclorito de sódio, que não oferece toxidade para o ser humano ou animais.

O prefeito Rogério Lins acompanhou as atividades. “Parcerias como essa fazem toda a diferença, e Osasco agradece esse ato de solidariedade”, declarou durante a ação.

A higienização de espaços públicos é uma das medidas defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus e é uma das iniciativas da cidade de Osasco, que também inclui a criação de hospitais de campanha, fiscalização para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social, além da entrega de cestas básicas aos pais dos cerca de 70 mil alunos da rede municipal de ensino e distribuição de máscaras para a população.

 

Comentários