Início Destaque Em Osasco, goleiro Ederson, da seleção, comenta “atropelo” em Tite: “Não foi...

Em Osasco, goleiro Ederson, da seleção, comenta “atropelo” em Tite: “Não foi intencional, ele já estava meio caindo”

0
Ederson conversa com o prefeito Rogério Lins durante evento de homenagem ao goleiro realizado pela Prefeitura de Osasco / Foto: Fabio Dorneles

Fábio Dorneles

publicidade

Finalizada a Copa do Mundo, o goleiro Ederson, reserva da seleção brasileira na Rússia, esteve em Osasco para receber uma homenagem da Prefeitura nesta quarta-feira, 18.

Na passagem pela cidade, o jogador do Manchester City (ING) falou sobre o incidente que rendeu muita repercussão no Brasil e no mundo: o “atropelo” no técnico Tite na comemoração de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, na primeira fase do Mundial da Rússia.

publicidade

“Não foi intencional, ele já estava meio caindo”, explicou aos risos. “E aconteceu a fatalidade, infelizmente, mas não foi nada de grave”, afirmou. O goleiro lembrou que acompanhou a repercussão do incidente e que riu muito das piadas e “memes” que surgiram na internet. “Eu vi vários e chorei de dar risada das brincadeiras”, contou.


“De Oz para o mundo” 

Filho ilustre de Osasco, Ederson nasceu e cresceu na cidade. Aos 15 anos, foi jogar no Benfica, de Portugal, e atualmente defende o Manchester City, da Inglaterra.

publicidade

—–
LEIA TAMBÉM:
Um osasquense na Copa: trajetória de Ederson é destaque no “Jornal Nacional”; assista
—–

Apesar da distância, o goleiro que a relação com Osasco continua muito forte. “Eu tenho família aqui e muitos amigos. Sempre que eu posso eu falo de ‘Oz’ para todo mundo e gosto de lembrar: de Oz para o mundo”, revelou.

“Até fico brincando com o Gabriel [Jesus], que é do Jd. Peri [em São Paulo]. E a gente diz: salve quebrada. Aí ele fala: ‘Salve Osasco’. E eu falo: ‘Salve Peri’. E ficamos brincando, eu e ele.”

“A Copa do Mundo passou”

publicidade

Sobre o desempenho da seleção brasileira, eliminada nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 para a Bélgica (que acabou na terceira posição), Ederson diz que a equipe apresentou um bom futebol, mas não conseguiu chegar.

“São coisas do futebol, encontramos um adversário muito forte, que teve mais eficiência. Agora é continuar trabalhando, pensar no clube. A Copa do Mundo passou”, avaliou.

—–
LEIA TAMBÉM:
Veja memes do “atropelo” do goleiro Ederson, de Osasco, no técnico Tite
—–

Amistoso

publicidade

Responsável por entregar ao boleiro a homenagem, o prefeito Rogério Lins (Pode) disse que Ederson é um orgulho para a cidade e um espelho para os demais jovens que sonham em jogar em um grande clube e até na seleção.

Lins afirmou ainda que irá convidá-lo para participar do jogo inaugural quando a reforma do Poliesportivo do Jd. Ayrosa estiver concluída, em dezembro ou janeiro.

“Uma das coisas que eu quero pedir para o Ederson é que ele venha jogar o jogo inaugural. Que ele faça um Amigos do Ederson, uma coisa beneficente. Seria um presente não só para Osasco, mas para ele também”, destacou Rogério Lins.

publicidade

“A gente sabe como é corrida a vida dele, a agenda dele. Mas se ele falar que só pode no dia 24 de dezembro, nós vamos armar um jogo no dia 24 de dezembro”, finalizou o prefeito de Osasco.