Início Destaque Em Osasco, Márcio França diz que vai deslanchar nas pesquisas com início...

Em Osasco, Márcio França diz que vai deslanchar nas pesquisas com início da propaganda eleitoral

1
Márcio França tira selfies com apoiadores durante ato de campanha no Floresta, em Osasco

O governador Márcio França (PSB) esteve em Osasco para ato de campanha ao governo do estado que lotou o Clube Floresta, na noite desta terça-feira (4). Em discurso, ele afirmou que spera deslanchar nas próximas pesquisas, com o início da propaganda eleitoral em rádio e TV, que começou na última sexta-feira (31).

publicidade

“Agora, a televisão vai fazer as pessoas ficarem conhecidas. E aí, quando as pessoas ficarem conhecidas, todo mundo vai poder olhar para a cara da pessoa e falar ‘nesse aí eu confio, nesse aí eu não confio; esse parece mais comigo, esse não parece; esse aí, quando fala, acho que tem sinceridade, esse parece meio falso…’. É isso que vai fazer as pessoas votarem”, declarou Márcio França.

O candidato destacou pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) na Baixada Santista, onde foi prefeito de São Vicente, em que ele aparece na liderança, com 19,5% das intenções de voto do eleitorado regional. “Quem me conhece, vota em mim”, declarou Márcio França em Osasco. “Daqui a 10, 15 dias, vocês vão ver, nos resultados das pesquisas, que todo mundo vai me conhecer”.

publicidade

Ele alfinetou João Doria (PSDB), líder nas pesquisas ao governo do estado. “Pergunta para as pessoas da periferia de São Paulo se elas votam no ex-prefeito? Não votam”.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada dia 22 de agosto, Márcio França aparece em terceiro, com 4% das intenções de voto. João Doria tem 25% e Paulo Skaf (MDB), 20%. França provocou os adversários: “Eles não querem debate comigo, não. Se me pegar em debate, vão ter que engolir. Aqui não tem conversa fiada, o papo é reto”.

publicidade

Se por um lado estão à frente na pesquisa, Doria e Skaf têm as maiores rejeições, com 32% e 21%, respectivamente, enquanto a rejeição ao candidato do PSB é de 15%.

Prefeitos da região apoiam Márcio França

O ato de apoio à Márcio França em Osasco contou com as presenças dos prefeitos Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Paulo Barufi (Jandira), Gregório Maglio (Pirapora), entre outras lideranças políticas da região.

“Com a vitória de Márcio França, a gente vai conseguir trazer ainda mais investimentos. Ele tem feito muito pelos municípios e quem é de Carapicuíba sabe disso. Ele têm ajudado a nossa cidade”, declarou Marcos Neves. Ele destacou ainda a abertura de mil vagas em Carapicuíba para jovens no programa de qualificação Jepoe, criado pela gestão de Márcio França no governo do estado.

Novo acesso à Castello

Em Osasco, Márcio França também disse que pretende viabilizar um novo acesso da rodovia Castello Branco à cidade.

O candidato ao governo também falou sobre projetos na área da Saúde e Segurança. Entre eles, “melhorar o padrão salarial dos policiais” e “abrir todos os AMEs aos finais de semana, para, em seis meses, zerar toda a fila de consultas e exames”.

Comentários