Em Osasco, motorista de app é vítima de mensagem fake nas redes...

Em Osasco, motorista de app é vítima de mensagem fake nas redes sociais e passa a temer pela vida

1
Compartilhar
motorista aplicativo osasco

Como se não bastasse o risco de assaltos e acidentes aos quais os motoristas de aplicativos estão expostos, a osasquense Carla Silva passou a ter um temor ainda maior após uma mensagem fake espalhada nas redes sociais dizer que o carro dela foi utilizado para tentar raptar uma menina no Helena Maria, zona Norte da cidade.

A mensagem que circula no Facebook, WhatsApp e Instagram traz uma foto do veículo utilizado por Carla no trabalho, um Polo, da Volkswagen, preto, com a mensagem: “Olá a todos. Este carro preto tentou pegar uma menina no Helena Maria. Compartilhar até achar ele, por favor”.

A motorista de aplicativo conta que depois que a mensagem começou a se espalhar na internet, já percebeu pessoas apontado para seu carro.

Assustada, ela fez boletim de ocorrência contra a mensagem falsa e postou um desabafo nas redes sociais. “Tenho muito receio pela repercussão que isso tudo tomou, pois é muito fácil pessoas mal informadas cometerem uma injustiça contra mim ou minha família quando estamos utilizando meu carro”, declara.

Ela ainda faz um pedido aos internautas: “Por favor, não compartilhem notícias que vocês não conhecem a procedência. Pode prejudicar um inocente”. A motorista de aplicativo diz que pretende processar o autor das postagens.

Boa noite amigos do meu Face,
Venho pedi a ajuda de todos vocês para divulgar sobre esta postagem falsa que…

Publicado por Carla Silva em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Boatos em redes sociais já causaram morte

Em 2014, a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi morta após ter sido linchada por moradores do Guarujá, no litoral Sul de São Paulo, devido a um falso boato espalhado nas redes sociais de que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra.

Compartilhar

Comentários