O vereador Didi (PSDB) apresentou esta semana na Câmara de Osasco esta semana um projeto de lei (PL) que estabelece que motoristas que ultrapassarem o farol vermelho entre 0h e 5h não sejam multados.

publicidade

“A utilização dos radares é imprescindível para um bom ordenamento do trânsito, proporcionando mais segurança para todos. Entretanto, é crescente o número de ocorrências nas quais os criminosos utilizam a redução da velocidade dos veículos para a prática delitiva”, justifica Didi, no projeto de lei 97/2017.

A proposta estabelece que os semáforos deverão permanecer em amarelo piscante entre 0h e 5h. Porém, mesmo se estiverem com farol vermelho, não seria aplicada multa ao motorista que ultrapassasse.

publicidade

“Ao analisarmos os locais de funcionamento dos radares, podemos constatar que a maioria deles têm por objetivo a redução da velocidade em locais com intenso fluxo de pedestres, que é certamente pequeno a noite”, completa Didi, que também é autor de um projeto que visa proibir a instalação de radares em áreas consideradas de risco.

Para valer, a proposta precisa ser aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui