“Em todo o Brasil isso aí vai pegar”, diz Pelé da Cândida sobre o 13° para vereadores de Osasco

1
O vereador Pelé da Cândida

Pelé da Cândida (PSC) defendeu em entrevista ao Visão Oeste, durante a sessão desta quinta-feira, 23, o projeto que prevê a implantação do 13° salário e adicional de férias para os vereadores de Osasco, que está em fase final de tramitação na Câmara Municipal.

“O que eu posso dizer para você? Isso não é uma lei que o vereador está criando. Automaticamente, em todo o Brasil isso aí vai pegar, porque vem do Tribunal Superior”, justificou. “Eu não vou tirar o meu nome da reta e dizer que eu não fiz, porque eu também assinei e votei”, finalizou Pelé.

Em primeira votação, a proposta de 13º salário para os parlamentares de Osasco teve 18 votos favoráveis e três ausências. A proposta deve ser votada novamente na semana que vem. Como cada vereador ganha mais de R$ 15 mil reais por mês, o impacto do 13º e adicional de férias aos cofres do município ultrapassaria R$ 400 mil por ano.

Publicidade

A aprovação do 13º e adicional de férias para vereadores tem o aval do Supremo Tribunal Federal, que autorizou o pagamento do benefício aos parlamentares em decisão no início do ano. Para isso, cada município precisa estabelecer sua legislação sobre o tema.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. A maioria dos vereadores que ai estão sabem que não serão reeleitos, então vão aproveitar ao máximo tirando proveito no que poder, sem fazer nada e só receber, basta ver o que cada um fez em prol da população até agora. NADA, aliás é o momento de reflexão, pois no ano que vem a nossa responsabilidade é maior

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReembolso de ingressos da Festa do Peão de Osasco é iniciado
Próximo artigoAna Maria Braga explica o motivo do olho roxo