Início Brasil Emidio detona Bolsonaro por Copa América no Brasil e pede que Doria...

Emidio detona Bolsonaro por Copa América no Brasil e pede que Doria barre jogos no estado

0
emidio bolsonaro copa america
Agência Brasil / Alesp

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por trazer a realização da Copa América para o Brasil, após a recusa da Argentina devido à alta de casos de covid-19. O parlamentar de Osasco pede ainda que o governador João Doria (PSDB) barre partidas da competição de seleções no estado.

publicidade

“Não passa um dia sem Bolsonaro desdenhar da pandemia e debochar do sofrimento de milhões de pessoas. Agora é a tal da Copa América. Inconveniente, inoportuna e irresponsável. Vete a Copa América em SP, Doria!”, postou Emidio, que é ex-prefeito de Osasco, nas redes sociais.

O Brasil foi confirmado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda-feira (31) como sede da Copa América. O acordo foi firmado depois que a Argentina confirmar que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus. O Brasil tem cerca de 211 milhões de habitantes, mais de 16,5 milhões de casos confirmados e 460 mil mortes em decorrência da covid-19.

publicidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”.

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Além da Argentina, a previsão inicial da Conmebol era fazer o torneio também na Colômbia, que desistiu pela grave crise social que no país.

publicidade