Empinar pipa agora é proibido nos parques de Barueri

4
barueri proíbe soltar pipa

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri proibiu a soltura de pipas e “papagaios” nos parques municipais de Barueri: o Dom José e o Parque Ecológico.

publicidade

Resolução publicada pela pasta diz considerar “a necessidade de promover o convívio harmonioso de todos os usuários dos parques”. O artigo 1º proíbe não apenas a soltura de pipas, mas “a prática de qualquer outra atividade que possa colocar em risco a população dos Parques, bem como sua flora e fauna”.

“Tendo em vista várias tragédias que já aconteceram, inclusive em áreas públicas, em parques do estado de São Paulo, com adolescentes e adultos empinando pipas com cerol na linha, foi criada essa resolução, fazendo a proibição de pipas nos nossos parques”, explica o diretor da Coordenadoria de Parques da Sema, Ademir do Nascimento.

publicidade

O diretor conta que recebe reclamações de famílias, especialmente via APP Barueri, solicitando inclusive o espaço adequado pra se empinar pipas. “Não existe isso, o espaço adequado é campo, mas não dentro dos parques”, declara.

Para ele, a proibição também prevê a proteção dos animais silvestres que habitam essas áreas.

publicidade

Cerol é proibido em Barueri há 15 anos 

O cerol, inclusive, já é proibido em Barueri desde 2003, quando foi sancionada a Lei 1.384. Em 2011, a Lei 2.054, de 4 de abril, alterou a redação dos artigos 1º e 2º, incluindo também a proibição da linha chilena.

Em 2014, o Decreto 7.890, de 28 de maio, regulamentou a lei, ampliando sua redação.

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, isso era para ser proibido em toda a cidade de Barueri
    Na estrada velha tem muitos marmanjo na beira da estrada com linha, arriscando a vida dos motoqueiro e apropria vida dele que ficam correndo a trás de pipa
    Muito bem prefeito.

  2. É isso aí proibindo uma criança de ir no parque com os pais correr empinar pipa mais os usuários de drogas estão lá usando na frente de uma criança isso ninguém vê daqui uns dia vão proibir andar de bicicleta pq vai passar encima do gramado é brincadeira isso

    • kkkkkk vai tranzar fica se preocupando com pipa , e melhor soltar pipa foque ver um mlk noia te roubando e so usar sua expressão e pedir para a prefeitura ai locar um campo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistério Público abre inquérito para investigar Geraldo Alckmin
Próximo artigoFrentista foi morto ao reagir a assalto em Osasco