Entregadores se reúnem em Osasco, sede do iFood, para ato em dia de greve

0
greve aplicativos osasco
Houve buzinaço sob a Ponte Metálica, em Osasco, na manhã desta quarta (1º), dia nacional de greve dos entregadores de aplicativos / Foto: reprodução

Dezenas de entregadores de aplicativos se reuniram em Osasco na manhã desta quarta-feira (1º), Dia Nacional de Greve da categoria por melhor remuneração e fornecimento de itens de proteção para o trabalho, entre outras reivindicações. Deve ser realizado ato em frente à sede do iFood, líder do segmento.

publicidade

Também são realizadas manifestações dos motoboys por todo o país.

publicidade

publicidade

Entre as reivindicações dos entregadores estão o aumento do repasse aos entregadores, uma faixa mínima de entrega por quilômetro rodado, além de ajuda de custo para comprar equipamentos de proteção individual (EPIs) contra a covid-19, como luva, máscara e álcool em gel.

Os entregadores alegam que houve um aumento no número de pedidos de empresas como iFood, Rappi e UberEats durante a pandemia, mas a alta demanda não gerou aumento nos ganhos.

Eles também reivindicam uma legislação específica para a categoria, com direito à defesa em casos de bloqueio do entregador ou desligamentos indevidos das plataformas.

Comentários