Início Cidades Carapicuíba Escola de Carapicuíba se pronuncia sobre morte de aluno

Escola de Carapicuíba se pronuncia sobre morte de aluno

5

Em meio à críticas nas redes sociais sobre supostos equívocos no socorro, a direção da escola estadual “Cidade Ariston Estela Azevedo VI”, em Carapicuíba, emitiu nota sobre a morte do aluno Darlan dos Santos, de 16 anos, após passar mal dentro da unidade de ensino na manhã de terça-feira (7).

publicidade

“Em um dos intervalos, alguns alunos vieram correndo até um de nossos inspetores e avisou que Darlan estaria desmaiado no banheiro da escola. Após o funcionário correr até o banheiro, o SAMU foi chamado imediatamente”, diz nota da escola.

Darlan estava tendo uma convulsão. “Quando é um caso clínico, já que o aluno em um certo momento estava tendo convulsão, como foi dito pelo profissional do SAMU, é orientado que deixe o paciente de lado, ou de bruços e segure sua cabeça até que a ambulância chegue. Foi o que aconteceu”.

publicidade

A direção diz ainda que representantes da escola se mantiveram sempre a postos para auxiliar no socorro ao garoto.

Os funcionários da unidade de ensino também pedem o fim das acusações e ameaças que vêm sofrendo principalmente nas redes sociais.

“Estamos sendo acusados, massacrados, apontados injustamente”, continua a nota. “Tudo que pudemos fazer, fizemos. Pedimos a compreensão, a compaixão e o respeito de cada um para com cada uma das pessoas envolvidas”.

publicidade

Confira a íntegra da nota:

“E.E ‘CIDADE ARISTON ESTELA AZEVEDO VI’

NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicidade

Devido a proporção que a fatalidade tomou com acusações erroneas, falas distorcidas, e notícias mentirosas.

A gestão da E.E CIDADE ARISTON ESTELA AZEVEDO VI vem por meio desse perfil, esclarecer o que de fato aconteceu com o aluno Darlan no dia 06/05/2019 por volta das 9h40 da manhã dentro da escola.

Em um dos intervalos, alguns alunos vieram correndo até um de nossos inspetores e avisou que Darlan estaria desmaiado no banheiro da escola.

publicidade

Após o funcionário correr até o banheiro, o SAMU foi chamado imediatamente.

Quando é um caso clínico, já que o aluno em um certo momento estava tendo convulsão, como foi dito pelo profissional do SAMU, é orientado que deixe o paciente de lado, ou de bruços e segure sua cabeça até que a ambulância chegue. Foi o que aconteceu.

Com o SAMU a caminho, foi localizado os familiares do aluno e chamado até a unidade escolar, em nenhum momento foi necessário o arrombamento do portão, como dito em algumas notícias.

publicidade

Os familiares decidiram remover o aluno do local, mesmo com a ORIENTAÇÃO para NÃO fazer, pois o SAMU já estava a caminho.

Em nenhum momento foi negado socorro da Direção ou funcionários da unidade escolar, em situações como essas todos são orientados a solicitar o SAMU e esperar o atendimento.

Ao sair com o carro de frente da escola, na esquina da rua AO LADO da escola, os familiares de Darlan e funcionários que o acompanhavam, depararam-se com a ambulância que demorou menos de 5 minutos para chegar no local.

publicidade

Foi então que ocorreu a transferência pelos médicos do SAMU, do veículo para ambulância e aos gritos todos foram apontados e criticados pelos profissionais que NÃO deveriam ter tirado Darlan do local.

Seu irmão não conseguiu acompanhar Darlan dentro da ambulância, só a sua mãe, porque apenas um acompanhante é permitido. Foi então que o mesmo foi junto dos funcionários da escola, até o Pronto socorro da Vila Dirce onde seu irmão foi levado.

Nossos funcionários permaneceram no Pronto Socorro da Vila Dirce com a mãe e o irmão de Darlan, auxiliando-os com o possível e ficaram até que o médico desse um posicionamento sobre o aluno, sua saúde e a transferência de hospital.

publicidade

ENTENDEMOS A REVOLTA E A TRISTEZA DE TODOS!

MAS MENTIRAS, DIFAMAÇÕES, CALUNIAS E ACUSAÇÕES SEM BASE ALGUMA, MEXEM COM CADA UM DE NOSSOS FUNCIONÁRIOS E SUAS FAMÍLIAS, COLOCANDO ATÉ MESMO A INTEGRIDADE FÍSICA DE CADA UM DE NÓS EM QUESTÃO.

ESTAMOS SENDO ACUSADOS, MASSACRADOS, APONTADOS INJUSTAMENTE. EM MOMENTO ALGUM HOUVE DESCASO.

publicidade

A DIRETORA NUNCA DISSE QUE NÃO IA SOCORRER PORQUE IA SUJAR SEU CARRO DE SANGUE, JÁ QUE A ORIENTAÇÃO DO SAMU É NÃO REMOVER O PACIENTE DO LOCAL.

TUDO QUE PUDEMOS FAZER, FIZERMOS.

PEDIMOS A COMPREENSÃO, A COMPAIXÃO E O RESPEITO DE CADA UM, PARA COM CADA UMA DAS PESSOAS ENVOLVIDAS”.

publicidade

5 COMENTÁRIOS

  1. Ao meu ver, falta treinamento para todos os funcionários, isso é o básico!! Vamos aguardar a perícia, porque convulsão não leva a morte assim. Agora detonar os funcionários da escola é muito degradante.

  2. É muito triste o que aconteceu o meu filho pediu pra entrar no banheiro para está ajudando o amigo, mais infelizmente a diretora não deixou, e por nós ser bombeiros em casa sempre estamos ensinando os nossos filhos em casa ele sabia o que fazer mais foi barrado, e ali ele viu o seu melhor amigo sendo carregado no colo desmaiado, ele agora sofre por isso, ainda ele me disse que a diretora falou se alguém entrasse no banheiro ela iria dar uma advertência, é lamentável.

  3. Pelo amor de ps vila Dirce não lá vc só termina de morrer, emergência tem que ser levado para o HGC hospital geral de Carapicuíba lá sim eles tem suporte eu acho o maior erro é ter levado para o ps vila dirce.

  4. Realmente, pelo que sabemos a remoção de alunos menores ficam a cargo do SAMU. Foi uma fatalidade o ocorrido com o garoto. Fazer acusações levianas contra os servidores da escola não condiz com a verdade.

  5. Agora, resta aguardar o resultado da “causa-mortis” desse aluno. O inevitável aconteceu e não vai levar a lugar algum ficar acusando funcionários da escola. como é sabido, nas regiões periféricas sempre há alguns mais exaltados e querendo jogar a população contra funcionários de escolas, atribuindo -lhes responsabilidade que não lhe cabe. Que Deus guarde a alma desse jovem e console seus familiares e amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBarueri abre vagas para cursos gratuitos de informática
Próximo artigoBolsonaro anuncia que GP Brasil de Fórmula 1 será no Rio de Janeiro