Escolas e AME não vão funcionar e trânsito terá alterações em dia...

Escolas e AME não vão funcionar e trânsito terá alterações em dia de reintegração de posse em Carapicuíba

9
Compartilhar
manifestantes queimam onibus carapicuíba
Vândalos queimaram ônibus na sexta-feira (6) em protesto contra reintegração de posse na área da Cohab V / Foto: reprodução/redes sociais

Em meio a protestos e atos de vandalismo, na quinta-feira, dia 12, acontece a reintegração de posse determinada pela Justiça do terreno próximo à rua Alterosa, na Cohab V, em Carapicuíba, que pertence à Cohab. Há o temor de confronto, já que nos últimos dias moradores da comunidade realizaram protestos com barricadas e chegaram, inclusive, a incendiar um ônibus. Com isso, haverá alterações em serviços públicos e no trânsito na região.

Em nota emitida na tarde desta terça (10), a Prefeitura de Carapicuíba informou que, seguindo recomendações de segurança da Polícia Militar, não haverá aula nas escolas municipais “Argeu Silveira Bueno”, “Tico Tico”, “Castelo Encantado”, “Izaura Quércia”, “Algodão Doce”, “Maria Abyasa” e “Maria Eliana Zadra”. Além disso, a Diretoria de Ensino do Estado confirma que as aulas serão suspensas na Escola Estadual “Aparecida de Fátima Silva”.

Por estar próximo à área da reintegração de posse, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Governo do Estado também não funcionará neste dia.

Algumas vias terão o fluxo de veículos interrompido durante o cumprimento da decisão judicial. Toda a extensão da Rua Alterosa será fechada, a Avenida Tancredo Neves será bloqueada entre a Marginal do Ribeirão e a Rua Mário Rodrigues Borba. Além disso, a Marginal do Ribeirão será interditada entre o Km 21 e a Estrada do Copaíba.

A Cohab-SP disponibilizará caminhões de mudanças para os moradores. A reintegração de posse contará com apoio da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU, Vigilância em Zoonoses, além das Secretarias de Assistência Social, Trânsito, Segurança, Obras, Habitação, Saúde, Educação, entre outros órgãos.

Transporte público

Após um ônibus ser incendiado na última sexta-feira, as linhas de ônibus que passam pela Cohab V sofreram alterações de itinerário. Até acontecer a reintegração de posse, as empresas de transporte decidiram que os ônibus da ETT, Del Rey e Viação Osasco não circulam pela Av. Tancredo de Almeida Neves e pelo trecho da Av Marginal do Ribeirão, entre a rotatória do Km 21 e a empresa Udiaço.

Os moradores que utilizam o transporte público devem se dirigir à Av. Antônio Faustino, Estrada Copaíba ou Estrada do Cabreúva. A Prefeitura de Carapicuíba lamenta o transtorno causado pelos atos de vandalismo.

A Prefeitura carapicuibana declarou ainda que trabalha para que a reintegração de posse aconteça de forma pacífica, cumprindo a decisão judicial favorável à Cohab-SP. “As assistentes sociais do município acompanharão todo o processo e realizarão o cadastro das famílias para encaminhamento aos programas sociais”.

Compartilhar

Comentários

9 Comentários

  1. Povo folgado ninguém quer trabalhar pra comprar terreno quer tudo de graça ,tem que se fudeu invadir coisas dos outros,quem está com dó leva pra sua casa

  2. entao eu acho que isso nao e caso de esta xingando prefeito ;as pessoas tem que ter consciência dos seus atos ; estao num terreno onde nao e deles e sabiam que teria que sair a vida de outras pessoas estao sendo prejudica devido esse ato

  3. entao eu acho que isso nao e caso de esta xingando prefeito ;as pessoas tem que ter consciência dos seus atos ; estao num terreno onde nao e deles e sabiam que teria que sair a vida de outras pessoas estao sendo prejudica devido esse ato

  4. Quer dizer que quem esta a anos nos programas do giverno e das prefeituras que que ser passado para traz por pessoas que invadem terrenos e lotes que não lhes pertence , queria que fosse a tua casa invadida , tem que existir ordem , a lei é para todos.

  5. Não sou defensor do prefeito, até mesmo porque não depende dele, mas quem mora na redondeza sabe que em meio as pessoas carentes que moram lá, grande parte são meliantes. Quem frequenta o parque, quem pega onibus de manhã por ali pra trabalhar, quem passa a pé, sabe como é de verdade. Vc é roubado, fumam e passam droga na frente de qualquer um, sem contar que muitos ali tem apartamentos de CDHU e cohab, que venderam ou alugaram, e foram pra lá, então ao meu ver não acho que são tão coitados assim!

  6. Isso é uma vergonha, porque o poder publico não viu isto no começo quando começaram os primeiros barracos , como dito por moradores o Sr. Marcos neves esteve por varias vezes antes de ganhar as eleições visitando e apoiando de certa forma.
    E como dito pelo Sr. Marcos Neves em entrevista com o jornalista Marcão do povo “Temos uma parceria como governo federal para construção de moradias . ”
    A minha pergunta é será mesmo que estas familias terão mesmo algum apoio neste sentido?.
    Naquele lugar tem pessoas dignas e que merecem como previsto em constituição moradia por direito.
    Vergonha!!!

  7. VANDALISMO É JOGAR AS PESSOAS QUE NEM CACHORRO PRA FORA DE SEUS BARRACOS PREFEITO SAFADO VOCÊ NÃO TEM CORAÇÃO SEU VAGABUNDO! AS CRIANÇAS OS IDOSOS AS PESSOAS !

  8. E eu gostaria de saber se depois da reintegração de posse vai limpar o terreno e murar para que ninguém envada de novo

Faça seu comentário

Mais notíciasCaso Neymar: polícia indicia Najila por extorsão e fraude processual
Mais notíciasHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (11/09) para o seu signo